Letizia tem sido distinguida com vários títulos desde que passou a fazer parte da família real espanhola. Assume a designação de soberana, claro, mas também é reconhecida como o membro da monarquia europeia que mais reutiliza roupa. Aliás, já chegou a usar o mesmo vestido floral da Zara em quatro ocasiões distintas.
Após uma visita a Londres, a monarca regressou a Madrid e voltou a apostar na sua marca low cost favorita. Esta segunda-feira, 26 de setembro, presidiu a entrega de uns prémios promovidos pelo jornal “El País” com um modelo azul-turquesa que pode ser comprado por qualquer mulher.
Além da cor, o vestido midi original conta com uma gola ampla, manga cava com pormenor de franzidos e pegas. Na zona da bainha, a peça com linho ainda inclui uma abertura na zona da bainha. A melhor parte, porém, é mesmo o preço, visto que custa 39,95€ no site da Zara.
#QueenLetizia of Spain debuted €39.95 Zara Dress for Retina Eco Awards -> https://t.co/YkvXO0mJQG
Queen Letizia's Style of the day:
▪️Zara Dress
▪️Hugo Boss Belt
▪️TOUS Earrings
▪️Corterno Ring
▪️Giogio Armani Bag
▪️Carolina Herrera pumps pic.twitter.com/cyZFtXOBMQ— RegalFille (@RegalFille) September 25, 2023
Apesar de ser simples, o desenho ainda passou por algumas mudanças antes de chegar à rainha. Letizia preferiu fechar as mangas mais profundas e deixar menos pele visível. Além disso, estilizou o visual com um cinto fino de couro, da marca Hugo Boss, que afinou a cintura.
Por fim, colocou uns stilettos pretos da Carolina Herrera, uma carteira preta da Giorgio Armani e completou o look com uns brincos pendentes em ouro e esmeralda que encontrou na Tous.
Uma vez que se trata de uma retalhista espanhola, a escolha da etiqueta low cost não é assim tão descabida. Já vimos outras figuras reais, como Victoria da Suécia ou Estelle, mais recentemente, a aparecer com propostas de várias marcas nacionais. Kate Middleton também gosta de usar modelos de criadores britânicos como forma de apoiar o design que é feito no seu país. E Letizia não é uma exceção à regra, recorrendo a várias marcas do grupo Inditex.
Quanto ao vestido, ainda não esgotou em nenhum dos tamanhos. Se quer uma opção idêntica, está disponível em verde e cinzento, entre os tamanhos XS e XXL.
Numa altura em que faz chuva, vento, sol e frio, poucos conseguem acertar no que vestir. Para a ajudar, a NiT reuniu algumas das melhores propostas de vestidos que pode acrescentar ao armário para a meia estação. Carregue na galeria para as conhecer.