Moda

Raquel usou um vestido de fada no casamento de sonho dos Explorerssaurus

O casal conheceu-se na noite algarvia e é um fenómeno online. Na festa, houve mudanças de looks e muitos convidados especiais.
Raquel viveu o sonho de muitas mulheres.

Raquel Janeiro, de 26 anos, e Miguel Mimoso, de 32, tornaram-se no casal português mais famoso do Instagram.  Na sua conta de viagens, “Explorerssaurus”, têm mais de um milhão de seguidores, encantados pelas viagens dos dois jovens e pelas produções fotográficas incríveis. Desta vez, o par decidiu optar por uma aventura diferente. Na segunda-feira, dia 19 de setembro, casaram-se após seis anos de namoro.

No Solar da Levada, uma quinta no distrito de Braga, a cerimónia tornou-se num verdadeiro conto de fadas. O cenário idílico recebeu convidados que assistiram ao noivado em barcos, num lago, e uma decoração romântica com flores brancas, jogos de luzes e muitos elementos naturais. O espaço assemelha-se a um palacete, ao qual poucas pessoas ficam indiferentes.

O cenário deslumbrante não foi suficiente para ofuscar o vestido da noiva, criado pela insígnia israelita Berta. No que diz respeito ao bridalwear, designers oriundos do Oriente parecem estar sempre um passo à frente. Das criações virais de Elie Saab às fantasias de Zuhair Murad, ambos libaneses, a ideia de casar num desses vestidos torna-se atrativa até para as mais resistentes.

Fundada em 2004, pelo designer Berta Balilti, tornou-se um dos líderes no segmento dos vestidos de noiva, graças às suas técnicas de alta costura e ao espírito luxuoso. Os preços variam entre os 1800€ e os 10 mil euros.

No caso de Raquel Janeiro, a influencer optou por um vestido de ombro a ombro, no estilo cai-cai, com o tule como principal protagonista. O corpete na parte superior com ilusão de transparência transforma-se numa saia rodada, comprida e volumosa. Todo o vestido foi bordado em renda, de forma manual, com apliques florais tridimensionais. A peça faz parte da coleção de outono-inverno 2022 da marca. Ao coordenado, acrescentou um véu que criou uma cauda megalómana.

De acordo com o que a noiva revelou nas redes sociais, foi buscá-lo pessoalmente a Israel. Porém, recusou-se a colocá-lo no porão no caminho de volta devido ao valor e porque se tratava de uma peça demasiado importante. O que é compreensível. A festa acabou por lhe fazer justiça com danças aéreas, um touro mecânico e fogo de artifício.

Ainda assim, não foi o único vestido que Raquel usou naquele dia. Depois da cerimónia, passou para uma peça exclusiva desenhada por Andreia Lobato. A noiva surpreendeu toda a gente com um vestido rendado com corte de sereia no momento de cortar o bolo. Mais tarde, trocou novamente de roupa para a festa do final da noite. Nesta fase, optou por um vestido assimétrico e mais reduzido, com um efeito brilhante e uma manga enorme que chega até ao chão.

Carregue na galeria para ver mais fotos do casamento, incluindo dos convidados conhecidos que fizeram parte da festa.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT