Não foi só a ausência de Trump, a predominância de roupas roxas entre as mulheres ou o poema de Amanda Gorman que vão ficar para a história da tomada de posse de Joe Biden como o 46.º presidente dos Estados Unidos. E não, não estamos a falar da atuação arrepiante do hino americano que deu Lady Gaga. O grande destaque desta quarta-feira, 20 de janeiro, foi para as luvas super quentinhas que tinha Bernie Sanders, que chegou a ser candidato às primárias do partido republicano.
O nova-iorquino foi visto sentado em vários momentos da tomada de posse com umas luvas de lã que estão a correr a internet e que já permitiram dezenas de memes. As luvas em causa foram tricotadas à mão por Jen Ellis, uma professora primária do Vermont, revela a “CNN”.
A mulher revela que, logo após a cerimónia, foi inundada por pedidos de encomendas daquele modelo de luvas, produzidas com lã reciclada de camisolas usadas, misturada com tecido obtido a partir de plástico igualmente reciclado. Infelizmente, refere, não há mais para venda.
Apesar de não haver mais para venda, desde quarta-feira que a imagem de Sanders com as luvas tem corrido as redes sociais, em memes absolutamente deliciosos. A pose “grumpy chic” do democrata já foi adaptada a todo o tipo de cenários, desde “A Guerra dos Tronos” a Wally.
Bernie Sanders on the throne #Inauguration pic.twitter.com/VttFn7ky8K
— Mooby (@holdingpoison) January 20, 2021