Moda

Renda-se ao plástico: 27 galochas trendy para enfrentar os dias de chuva com estilo

As botas impermeáveis são indispensáveis quando o dilúvio parece estar a caminho. Da Zara à Hunter, conheça a seleção da NiT.
Os modelos em tons claros funcionam sempre.

Quando saímos de casa numa manhã chuvosa e a rua está cheia de poças de água, podemos ter duas reações. Uma delas é reclamar por causa do mau tempo. Outra é recordar, com alguma nostalgia, como ficávamos alegres nos dias em que podíamos chapinhar na água com botas impermeáveis.

As galochas — também conhecidas por botas Wellington — não são apenas desenhadas para miúdos irrequietos. Quando crescemos, deixamos os modelos com bonecos de lado e optamos por versões mais discretas. Confortáveis, com efeito brilhante e o cheiro característico a borracha, não só protegem os pés da chuva como despertam memórias. Sem esquecer que os modelos trendy permitem criar looks cheios de estilo.

Kate Moss foi uma das primeiras caras conhecidas a usarem as galochas como complemento de outfits descontraídos, como o que usou em 2005 no festival de Glastonbury que incluía umas Hunter. No entanto, a supermodelo foi apenas uma das muitas pessoas que, ao longo dos anos, se renderam às icónicas propostas da marca britânica, conhecida pelas suas botas e botins impermeáveis.

Acredita-se que as botas Wellington da Hunter tenham tido um grande impacto na vitória dos aliados sobre a Alemanha durante a I Guerra Mundial. Graças à sua durabilidade e resistência, a empresa fabricava milhões de exemplares para calçar os soldados nas trincheiras enlameadas. A Hunter voltou a ser chamada quando a II Guerra Mundial espoletou.

No entanto, a autoria do modelo é atribuída ao militar britânico Arthur Wellesley que, no início do século XIX, costumava usar botas Hessian, um modelo padrão do exército com um formato ligeiramente pontiagudo. A primeira versão era feita de pele, mas, em meados do mesmo século, a introdução da borracha nas Wellington foi recebida com aprovação geral. E foi assim que as galochas entraram na história da moda, antes de se popularizarem.

Apesar da associação imediata à Hunter, a insígnia britânica não é a única que mantém um compromisso em manter os nossos pés secos com botas resistentes. Em território nacional, temos o exemplo da Lemon Jelly, que conquista as mulheres portuguesas com designs mais coloridos e arrojado — mas também muitas outras opções que pesam menos na carteira.

Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de galochas trendy para enfrentar a chuva. Inclui modelos mais curtos e botas altas, de várias cores, preços e marcas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT