Compras

Renove o seu guarda-roupa só com peças da tendência navy

O estilo marinheiro é daqueles que arrasam assim que o bom tempo chega. A NiT tem sugestões da nova coleção.

Um estilo que não passa de moda.

Quem não tem uma obsessão, mesmo que meio camuflada, pelas riscas à marinheiro? A estrela da tendência é, sem dúvida o azul. No entanto, todo os anos surgem algumas cores que se misturam com esta onda navy, como o vermelho.

O navy surgiu com Coco Chanel, ainda na década de 1920, e foi lançado ao mundo por vários designers de moda, como o também francês Jean Paul Gaultier. Ano após ano, esta é uma das tendências mais usadas durante o verão, isto porque os elementos que a compõem refletem a estação de forma clássica e elegante. 

As cores mais evidentes são o azul marinho, o vermelho, o branco e o preto. As peças buscam quase sempre inspiração nas praias, nos barcos e em outros artefactos ligados ao mar. Este ano, voltamos a ver vestidos, macacões, calças, camisas, T-shirts, fatos de banho e até bonés seguindo esses mesmos motivos.

O estilo náutico é facilmente usado no dia a dia, porque é uma das tendências mais fáceis de combinar. Podemos pegar numa peça assumidamente navy e conjugá-la com variadíssimos artigos, como uns jeans brancos ou uns calções de ganga. É possível usar elementos do estilo náutico durante a semana para looks de trabalho ou durante o fim de semana, mais casual. Basta mudar alguns acessórios e peças.

Esta tendência traz ainda uma elegância refrescante e descontraída. Aquele ar chique sem esforço, perfeito para usar ao longo de todo o verão. A NiT sugere-lhe algumas peças que poderá alternar e combinar de várias formas. Carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT