Moda

Revenge of the 90’s: regressou o eterno vestido dos festivais de verão

O efeito tie-dye foi uma das grandes trends da década de 90. Agora, parece estar de volta aos closets das mulheres.
É super fluído.

Os anos 90 deram-nos alguns dos maiores fenómenos da cultura popular. Podemos destacar artistas como Pearl Jam, Nirvana, Mariah Carey, Britney Spears, Dr. Dre, Tupac e a lista continua. Nos filmes, estrearam verdadeiros clássicos como “Titanic”, “Parque Jurássico”, “O Rei Leão”, “Forrest Gump” e “Sozinho em Casa”. Todos estes exemplos mantêm-se intemporais e, três décadas depois, continuam a ser relevantes para milhões de pessoas.

As grandes tendências daquela altura, especialmente no que diz respeito à moda, têm vindo a fazer parte do guarda-roupa da sociedade moderna. O exemplo perfeito é o tie-dye, que nos últimos anos conquistou a geração Z, além daqueles que já estavam vivos na altura.

Esta abordagem colorida foi popularizada pela cultura hippie nos anos 60 e 70, mas esta arte quase psicadélica voltou novamente na década de 90, e não havia quem lhe resistisse. Porquê optar pelos tons mais discretos quando podemos usar todas as cores do arco-íris numa só peça? Era este o pensamento da altura — e que, agora, parece estar de volta.

O efeito tie-dye era utilizado em tudo o que poderia imaginar, tal como é possível vermos no filme “Clueless”. Calças, chapéus, T-shirts, camisolas, sapatos e acessórios eram algumas das propostas. Pois bem, chegou à Natura a peça ideal para as saudosistas dos anos 90 — e da década de 70, já agora.

Vai ser levado numa viagem ao passado.Existe um grande contraste neste padrão imprevisível. O tom de areia bastante claro choca com o azul escuro presente, especialmente, na bainha e parte inferior do vestido — mas que também aparece no ombro e zona da barriga para cortar a claridade do amarelo. Ambos os pigmentos são complementados por alguns traços brancos.

A marca não deixou qualquer tamanho de corpo de fora. O vestido está disponível do XS ao XXXL, com um desconto de 25 por cento. Ou seja: passa de 39,99€ para 25,95€. Pode ser adquirido nas lojas ou online da marca espanhola.

Carregue na galeria para conhecer outras opções de vestidos para o verão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT