Moda

Roubo insólito. Camião que transportava a nova coleção da Balmain foi “desviado”

Assalto foi denunciado pelo diretor criativo da marca francesa, Olivier Rousteing, nas redes sociais.
Os defiles Balmain são sempre icónicos

Meia centena de peças da coleção primavera—verão 2024 da Balmain foram roubadas, revelou Olivier Rousteing, diretor criativo da marca, este sábado, dia 16 de setembro. O designer ia apresentá-la durante o desfile da Semana da Moda de Paris. O evento decorre entre 25 de setembro e 3 de outubro, no Carrousel du Louvre.

O camião onde seguiam as peças foi desviado por um “grupo de pessoas”, enquanto seguia do aeroporto em direção à sede da marca, no centro da capital francesa, detalha Rousteing na publicação no Instagram. “Graças a deus, o motorista ficou a salvo. Tantas pessoas trabalharam para que esta coleção acontecesse”, lamentou o estilista. “Estamos a refazer tudo, mas isto é tão desrespeitoso. É o mundo em que vivemos”.

Em 2011, Olivier Rousteing assumiu o cargo diretor da marca de alta-costura, joalharia e perfumes, fundada em 1946 pelo designer Pierre Balmain. Entre 2008 e 2009, a linha de roupa da casa francesa tornou-se extremamente popular. Já em 2010, com a coleção apresentada durante a Semana da Moda de Paris, a Balmain ficou conhecida por ser “totalmente retro” e por trazer de volta o brilho da era disco dos anos 1970. Atualmente, um boné da marca pode custar até 350€ e um casaco pode chegar, por exemplo, até aos 6.000€.

Apesar do contratempo, Olivier garantiu que o espetáculo da Balmain na Semana da Moda irá manter-se conforme planeado e será apresentado no dia previsto, a 27 de setembro.

A seguir, carregue na galeria e reveja as peças da coleção-cápsula alusiva ao filme “Barbie”, lançada pela marca o ano passado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT