Meia centena de peças da coleção primavera—verão 2024 da Balmain foram roubadas, revelou Olivier Rousteing, diretor criativo da marca, este sábado, dia 16 de setembro. O designer ia apresentá-la durante o desfile da Semana da Moda de Paris. O evento decorre entre 25 de setembro e 3 de outubro, no Carrousel du Louvre.
O camião onde seguiam as peças foi desviado por um “grupo de pessoas”, enquanto seguia do aeroporto em direção à sede da marca, no centro da capital francesa, detalha Rousteing na publicação no Instagram. “Graças a deus, o motorista ficou a salvo. Tantas pessoas trabalharam para que esta coleção acontecesse”, lamentou o estilista. “Estamos a refazer tudo, mas isto é tão desrespeitoso. É o mundo em que vivemos”.
Em 2011, Olivier Rousteing assumiu o cargo diretor da marca de alta-costura, joalharia e perfumes, fundada em 1946 pelo designer Pierre Balmain. Entre 2008 e 2009, a linha de roupa da casa francesa tornou-se extremamente popular. Já em 2010, com a coleção apresentada durante a Semana da Moda de Paris, a Balmain ficou conhecida por ser “totalmente retro” e por trazer de volta o brilho da era disco dos anos 1970. Atualmente, um boné da marca pode custar até 350€ e um casaco pode chegar, por exemplo, até aos 6.000€.
A seguir, carregue na galeria e reveja as peças da coleção-cápsula alusiva ao filme “Barbie”, lançada pela marca o ano passado.