Longe vão os tempos em que todos os casamentos eram cerimónias onde imperava o estilo clássico. Nessa altura, era quase obrigatório mandar fazer um vestido na costureira — com chapéu e carteira a condizer. Agora, os pedidos de casamento são mais criativos, os cenários da cerimónia muito diferentes e, além das convidadas, também as mulheres que sobem ao altar optam por peças mais democráticas.
Em Lisboa — e um pouco por todo o País — há lojas especializadas que criam o vestido com que sempre sonhou. Por isso, é estranho falar em marcas como a Kiabi como um destino onde pode comprar o modelo para usar neste dia tão especial. Mas isso não impediu a marca francesa de lançar uma opção para quem prefere uma cerimónia mais contida.

Para trás, ficam as enormes saias redondas, os véus com caudas extensas e os adornos sem fim. Em vez disso, a peça explora o típico branco através de uma silhueta simples, leve e fluida, mas sem perder a elegância e a feminilidade.
Se gosta da tradição, não se preocupe: os típicos detalhes não se perdem. Na parte de cima da proposta, surgem os pormenores em renda que não podem faltar. Surgem na zona das mangas, à volta do decote em bico e na zona da cintura. Já na parte de baixo, a saia é longa e acetinada.
O vestido custa 69€ no site da Kiabi e está disponível entre os tamanhos XS e XL.
Aproveite e carregue na galeria para conhecer as propostas da Kiabi para as cerimónias que vão decorrer esta primavera. Os preços começam a partir dos 8€ e há vestidos matchy matchy para mães e filhas.