Moda

A saia fácil de usar (e de combinar) para criar os visuais mais descontraídos

O modelo ajuda a marcar a silhueta e pode ser usado em qualquer ocasião — se o souber conjugar. É um dos uniformes da primavera.
Custa 25,99€.

Embora poucas pessoas façam a associação, as saias acetinadas eram um dos símbolos do estilo grunge, nos anos 80 e 90. Uma das embaixadoras da peça era Courtney Love, vocalista da banda Hole e companheira de Kurt Cobain, que a combinava com a sua coleção de camisas rasgadas, casacos estruturados e as típicas combat boots.

Num ano marcado pelos looks mais despojados e descontraídos, é inevitável falar do regresso deste desenho. Há quem as use para acrescentar um toque de feminilidade a um visual mais severo, outras preferem um full look simples delicado. O melhor é optar por um modelo algo básico e a Pull&Bear lançou um que preenche o requisito.

Despojado, mas classy.

Trata-se de um desenho midi, comprimento que garante que as pernas estão maioritariamente cobertas, mas o corte leve e solto ajuda a afastar o calor. Se quer investir num dos cortes mais democrático, este tipo de modelagem é conhecido por ficar bem em todo o tipo de corpos.

Este modelo, que se destaca pelo pormenor de rendilhado na cintura, também é versátil o suficiente para poder ser usado em qualquer ocasião. O truque para usar a peça com alguma elegância é jogar com as proporções, marcando bem a cintura para criar uma figura em forma de ampulheta.

Para um visual casual chic, pode combinar a peça com uma blusa ou camisa básicas, que contrastam com o lado mais elegante da peça e criam um visual mais clean. Durante a meia estação, um casaco de ganga ou de couro também vão fazer com o que look seja mais descontraído sem que deixe de funcionar em inúmeros contextos.

A saia custa 25,99€ no site da Pull&Bear. Está disponível entre os tamanhos XS e XL.

Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de saias em balão de vários preços, estilos e marcas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT