Um armário-cápsula inclui sempre muito preto, branco e alguns apontamentos de azul navy. A definição de neutros, porém, tem vindo a alargar-se com vários designers a apostar em camadas de tons de terra mais suaves, entre eles o castanho caramelo, o chocolate ou até o amarelo manteiga. A maioria combina entre si.
Numa altura de saldos, as portuguesas encontraram a oportunidade perfeita para renovar o guarda-roupa com algumas destas propostas. Basta dar uma vista de olhos nas promoções das marcas mais populares para encontrar não só peças com este estilo, mas para todos os gostos.
A redução de preços nas marcas do grupo Inditex — como a Zara, a Pull&Bear ou a Massimo Dutti — começaram a 26 de junho, e já chegaram às lojas online e físicas. No caso da Stradivarius, há mais de mil propostas selecionadas com descontos até 50 por cento.
Entre as peças mais vendidas, estão blusas, camisas, jeans, sandálias e até casacos. É fácil perder-se entre uma seleção tão vasta, então a NiT decidiu ajudá-la e focar-se numa das peças mais femininas por excelência, os vestidos. E temos algumas das propostas que estão mais acessíveis na marca espanhola.
Além de modelos com as costas descobertas, o destaque vai para o decote de ombro a ombro em quase todos os modelos. O corte surge tanto nas opções mais folgadas e curtas, como nos desenhos justos e compridos.
Há vários motivos para tantas mulheres apostarem no estilo direito ao longo do peito, que deixa os ombros descobertos. Como dá destaque às clavículas, é perfeito para quem tem o peito pequeno ou médio. Porém, adapta-se facilmente a corpos com ombros largos ou com um pescoço mais alongado.
Se não é fã, a lista também inclui outros estilos mais consensuais que regressam todos os anos. Os vestidos de alças ocupam vários lugares nos tops de vendas, mas encontram concorrência nos modelos com folhos e nos decotes em halter que, lá está, deixam as costas à vista.
Carregue na galeria para descobrir a seleção da NiT alguns dos vestidos mais procurados nos saldos da Stradivarius — e que não ultrapassam os 15€.