Moda

As sandálias com tacão que combinam com os melhores vestidos de primavera

O modelo regressa todos os anos e não passa de moda. A cunha em juta é confortável para o usar durante o dia ou à noite.
Nem todas as adoram.

Se hoje têm lugar cativo no nosso guarda-roupa, as alpercatas (também conhecidas como espadrilles) estiveram perto de cair no esquecimento. O ressurgimento de popularidade na moda europeia deu-se no século XX quando inúmeros estilistas começaram a incorporá-las nas suas coleções de primavera e verão. Foi neste período que passaram de um tipo de calçado rústico a um artigo de moda casual.

Vamos aos exemplos. Yves Saint Laurent é considerado um dos responsáveis por trazer esta proposta para o mundo do luxo, optando por m design minimalista e detalhes subtis, como costuras contrastantes ou bordados delicados. A paleta de cores era clássica, em tons de preto, branco e bege, e acrescentava sempre um pequeno salto que as tornava adequadas para uso urbano.

Seguiram-se insígnias como a Chanel, Louboutin, Valentino e, aos poucos, tornaram-se cobiçadas um pouco por todo o mundo. Estas sandálias estão entre as peças que estação após estação, continuam a ser lançadas por marcas de moda como a Stradivarius, que lançou um modelo que cumpre com alguns destes requisitos.

Têm apontamentos dourados.

Uma das vantagens do modelo com tacão, com cerca de 10,5 centímetros, é que se fixam ao pé de forma muito confortável. A cunha permite que a proposta seja ideal para usar no dia a dia, mas também nas noites de verão mais especiais.

Feitas em juta, estão disponíveis em várias cores. Porém, o tom dourado das tiras atadas ao tornozelo, em contraste com o material do salto, dá-lhe um ar mais jovem e é neutro o suficiente para que funcionem na perfeição com todos (ou, pelo menos, a maioria) os vestidos que usamos na estação quente.

As sandálias custam 29,99€ no site da Stradivarius e já esgotaram nos tamanhos 35 e 41. Restam unidades entre os números 36 e 40.

Carregue na galeria para descobrir a seleção da NiT de sapatos rasos (de vários estilos, preços e marcas) para usar nas festas que se aproximam.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT