Moda

As sandálias confortáveis de salto alto que pode usar com vestidos ou macacões

Este modelo é a peça básica no armário de qualquer convidada. Foi um sucesso nos anos 70 e tem voltado ao topo das tendências.
Está a esgotar.

Nos anos 70, todas as mulheres queriam usar sandálias com plataforma para passarem as noites a dançar ao som dos ritmos disco. Falamos de um período em que os artistas mais famosos, como Cher ou os ABBA, usavam frequentemente estes modelos nos seus espetáculos ou em eventos públicos. E assim atingiram o pico de popularidade na moda ocidental, sobretudo na Europa.

Hoje em dia, as sandálias não só continuam a ser reinterpretadas — mantendo um pouco da estética retro — como se tornaram parte do uniforme não oficial para a época de festas. É que além de serem elegantes e acrescentarem alguns centímetros à altura, não são sinónimo de sofrimento.

Antes de olhar para a agenda e desesperar com todos os eventos que tem marcados, pode querer olhar para as novidades da Cortefiel. A marca espanhola lançou um par de sandálias douradas que se destacam pelo tom dourado que combina com tudo e são uma alternativa aos saltos vertiginosos que ainda assustam muitas mulheres.

O modelo metalizado tem um salto de nove centímetros, com uma grossura de 2,5 centímetros. O design inclui ainda uma tira e fecho com fivela, assim como uma ligeira abertura frontal.

Um par dourado é a peça básica no armário de qualquer convidada, sendo o acessório que combina com quase tudo. De um vestido vintage a um macacão que encontrou na sua loja favorita, o desenho não falha em dar um toque sofisticado a qualquer coordenado. Se acrescentar uma clutch a combinar, o visual fica ainda mais completo e adequado para a cerimónia.

As sandálias custam 79,99€ no site da Cortefiel e estão disponíveis entre os tamanhos 36 e 41.

Carregue na galeria para descobrir a seleção da NiT de sapatos rasos (de vários estilos, preços e marcas) para usar nas festas que se aproximam.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT