Moda

As sandálias de salto mais espetaculares para arrasar todos os dias do verão

A NiT reuniu uma lista com as propostas mais glamourosas e trendy no mercado, desde strappy sandals a mules compensadas.
Os tons vivos vão arrasar.

Na série de culto “O Sexo e a Cidade“, Carrie Bradshaw protagoniza alguns dos momentos mais icónicos da televisão em torno do seu amor fervoroso por sapatos de marca — na realidade, é praticamente impossível para os fãs da série ouvir falar em Manolo Blahnik sem ser automaticamente transportados para uma Nova Iorque na virada do milénio.

Não é fácil escolher o episódio mais caricato em torno da paixão descontrolada da personagem por calçado de luxo, mas há um episódio que nos salta sempre à memória. No 17.º capítulo da terceira temporada, Carrie perde-se no meio da cidade e acaba por ser roubada por um ladrão a quem tenta pedir direções.

Depois de lhe tirar a carteira, o gatuno ordena-lhe que descalce os sapatos e é aqui que a protagonista perde completamente a cabeça: “Não. Por favor senhor, são o meu par favorito! Comprei-os a metade do preço numa venda de amostras”, choraminga.

Pode parecer um momento divertido a puxar para o ridículo, mas há que ter alguma solidariedade e compreender o drama de Carrie. É que as sandálias da Manolo Blahnik podem custar perto de 1000€. 

Esta temporada, as strappy sandals muito ao estilo de “O Sexo e a Cidade” são o must have absoluto das amantes de sapatos. No entanto, se preferir modelos compensados, também vai encontrar várias mules à anos 70 para arrasar pelas noites de verão adentro (e deixar Sarah Jessica Parker orgulhosa).

A NiT reuniu algumas das melhores propostas de sandálias à venda no mercado. Carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT