O paradigma das sapatilhas mudou radicalmente nos últimos anos. O modelo deixou de ser um exclusivo do universo desportivo para se tornar num dos favoritos dos amantes de moda. Como consequência, os momentos em que passou a ser aceitável usar sapatilhas aumentaram exponencialmente. Incluindo em passadeiras vermelhas, como Cate Blanchett mostrou recentemente nos “Prémios Goya”.
No evento, a atriz trocou os longos vestidos com assinatura de marcas de luxo por um fato da Giorgio Armani, em tons de rosa pastel. Nos pés, em vez dos típicos stilletos ou sandálias com saltos — que ficam sempre incríveis neste tipo de looks — usou um par de sapatilhas brancas da marca. Não podemos negar que uns saltos altos ficam sempre arrebatadores com este tipo de conjunto, mas também é impossível desmentir que as sapatilhas são extremamente confortáveis. E neste caso em específico ficaram incríveis — fazendo com que o look criasse mais burburinho do que se tive usado uns sapatos mais elevados.
cate blanchett de terno rosinha curando toda minha depressao pic.twitter.com/QGko5yXyVb
— emily 💃🏾 (@charlizethr) February 12, 2022
As sapatilhas, especificamente as integralmente brancas, há muito que são amadas pelas celebridades e pela comunidade fashion. O motivo? São as mais versáteis do vastíssimo universo destes modelos. Podem ser usadas com tudo (literalmente) das jeans, aos vestidos e aos fatos. Não existe uma única peça que não fique bem com um par de sapatilhas brancas. São simples de conjugar e dão sempre um apontamento cool a qualquer coordenado.
Estas sapatilhas são de tal forma “queridinhas” e populares entre os amantes de moda, que não existe uma única marca que não tenha a sua versão. As que Cate Blanchett usou nos pés são Giorgio Armani, mas existem muitas outras semelhantes às dela. Carregue na galeria para conhecer algumas.