Moda

Estas são as sapatilhas tendência que as it girls vão usar nos próximos meses

A NiT reuniu uma lista com alguns dos estilos que mais se vão ver na indústria da moda nas próximas estações.
Matilda Djerf.

Os icónicos Chuck Taylor All Star da Converse — popularmente conhecidos em Portugal apenas por “all stars” — são os segundos sapatos mais vendidos de sempre no mundo. À sua frente está apenas um modelo, o Air Jordan 1, da Nike.

Curiosamente, ambos surgiram como propostas das marcas norte-americanas para jogar basquetebol. Na realidade, a primeira versão das sapatilhas All Star foi lançada em 1917 para responder à popularidade crescente desse desporto no país. Era castanho, com costuras pretas, e acabou por se tornar o primeiro par de sapatos a ser produzido em massa nos Estados Unidos.

sapatilhas
Uma das primeiras versões dos All Stars.

O nome Chuck Taylor foi acrescentado mais tarde, com a influência que o ex-basquetebolista Charles H. Taylor acabou por ter na marca. Taylor era um fã tão grande das sapatilhas da Converse que acabou por se juntar à equipa de vendas da marca e viajou por todo o país a promovê-las, com um jeito natural para vender e criar novas táticas de marketing infalíveis.

Em 2020, mais de 100 anos após o seu lançamento, os Chuck Taylor All Stars continuam a ser um modelo indispensável em qualquer coleção de sapatos. Mas há mais marcas e propostas que conquistaram as it girls e vão ser tendência ao longo dos próximos meses. Antes de fazer um novo investimento, carregue na galeria para conhecer as sapatilhas que mais se vão usar nos próximos meses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT