Moda

Se cresceu a sonhar com Hogwarts, vai amar a nova saia colegial da Shein

A peça faz parte de uma coleção inspirada na saga de feiticeiros. Não faltam opções descontraídas para o regresso às aulas.
Dedicada a quem sempre quis estudar com Harry, Ron e Hermione.

A saga de Harry Potter marcou toda uma geração. O sonho de entrar no comboio da plataforma ¾ e partir da estação de King’s Cross, em Londres, fez parte da infância de muitos miúdos que não receberam a carta de Hogwarts — e, há que admitir, mantém-se na idade adulta. As aventuras do miúdo magricela, míope e pouco integrado numa escola de feiticeiros eram tão sinistras como espantosas. Numa altura em que adolescentes e jovens adultos regressam às aulas, é a oportunidade ideal de mergulhar no universo construído por J.K. Rowling. Para ajudar a entrar neste espírito, a Shein acaba de lançar uma coleção cheia de peças de roupa e acessórios para sentir que vai ter aulas com Snape.

Uma das peças que se destacam é uma saia curta e plissada, num estilo colegial, que custa 13 euros. Os animés popularizaram de tal forma esta peça que a mesma se tornou num fenómeno, não só no mercado oriental, mas também no ocidental. Dos looks de Blair Waldorf, em “Gossip Girl” ao filme “Diário de uma Princesa”, o mundo da televisão e do cinema contribuíram para a explosão de um estilo que, até hoje, continua a fazer parte dos catálogos de muitas marcas. Algumas com um toque sexy, outras mais inocentes.

É um modelo adorável.

Felizmente, não vai precisar de se preocupar com a casa a que pertence, seja Ravenclaw ou Gryffindor. A saia preta conta com um bordado dourado com o símbolo de Hogwarts, pelo que qualquer fã dos oito filmes (e vários spin-offs, como “Monstros Fantásticos”) pode usá-la orgulhosamente. Porém, se quiser representar a equipa que o chapéu selecionador lhe indicou, a coleção tem propostas para todos os gostos. Vestidos, casacos, T-Shirts e acessórios nas cores que associamos ao universo cinematográfico de Harry Potter — verde, amarelo, azul e vermelho — não faltam.

Esta linha da Shein apresenta peças para todos tipos de corpos e o equilíbrio entre um estilo mais casual e colegial vai, de certeza, atrair muitas atenções. Se comprar quatro peças irá receber gratuitamente uma mala de Hogwarts, não disponível para venda, no valor de 18 euros. Todos os artigos da coleção estão disponível no site da marca, com preços entre os 4€ aos 30€.

Carregue na galeria para descobrir todas as propostas e escolher aquelas com que mais se identifica.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT