Moda

Seis formas de usar botas de cano alto, a tendência retro desta estação

Quando chegam o frio e a chuva, as botas saem do armário. São relativamente fáceis de combinar e raramente passam despercebidas.
Prepare-se para aprender tudo o que precisa.

As botas de cano alto são tudo menos consensuais. Há quem não imagine passar um inverno sem elas e quem as evite por princípio, mesmo sem nunca as terem experimentado. É fácil perceber porquê: raramente passam despercebidas, podem ser difíceis de usar com calças e nem sempre são confortáveis de usar o dia inteiro.

Quando chegam o frio e a chuva, as botas saem do armário. São ideais para os dias com temperaturas especialmente baixas porque criam uma barreira protetora extra. Existem vários modelos com diferentes formas, cores, padrões e materiais — as de cano bem alto são chamadas de over the knee em inglês (em tradução livre: acima do joelho) e as de cano ainda mais alto, as cruissardes, que vão buscar o nome ao francês (cuisse é coxa em francês).

Relativamente fáceis de usar, as botas de cano alto são o tipo de calçado que mais encontramos nas galerias de street style das semanas de moda internacionais. No entanto, existem algumas truques e maneiras de as calçar e conjugar que elevam o seu look a outro patamar.

Carregue na nossa galeria para descobrir cinco maneiras diferentes de as combinar para construir looks equilibrados e super estilosos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT