Moda

Sem ideias para presentes? Há 5 novos pares de meias desenhados por Van der Ding

O criativo voltou a juntar-se à Sock Affair para uma nova coleção irreverente. Até os Reis Magos soltam um "awesome".
Vão acrescentar um toque original aos seus looks.

Quem segue Hugo van der Ding nas redes sociais, certamente conhece nomes como A Dra. Messalina, Celeste da Encarnação e Paulinho Engraçadinho. O humorista ficou conhecido pelos cartoons da série A Criada Malcriada e, desde então, dá vida a muitas outras personagens em tiras humorísticas que são um fenómeno nas redes sociais.

Após a publicação de um livro, os desenhos do criativo têm sido transportados para meias. A terceira coleção, desenvolvida em colaboração com a Sock Affairs, e foi lançada a 6 de dezembro. Conta com cinco novos modelos, ideais para oferecer aos amigos e familiares mais divertidos.

“Há cerca de dois anos foi contactado pela marca e perguntaram-me o que achava sobre ter os meus desenhos em meias”, contou Hugo à NiT, que também é uma das vozes das “Manhãs da 3”, na Antena 3. Apesar de não se recordar se a escolha dos desenhos partiu de si ou da etiqueta, soube logo quais as tiras que podiam resultar melhor.

Na nova linha dedicada ao Natal, vemos os Reis Magos a usarem expressões coloquiais da atualidade, por exemplo. Provavelmente nunca pensou ver Baltazar a soltar um “awesome” antes de visitar o menino Jesus, mas é um dos pares mais populares.

Nos outros modelos, vemos as personagens já conhecidas das redes sociais de Van Der Ding com o seu habitual discurso irreverente e descontraído. Numa delas, Esteves e Marina são os protagonistas de um diálogo que já todos tivemos. Quando o primeiro diz “Acho que vou deixar o álcool”, a segunda não hesita: “Para mais logo?”

Para muitos, os rabiscos do cartoonista (que afirma não saber desenhar) são um alívio cómico diário que agora podem usar como forma de acrescentar boa-disposição a qualquer look. E transportar as tiras de banda-desenhada para as meias possibilitou outra brincadeira. Tratam-se de um par, logo, permitem o jogo de pergunta e resposta. Num pé, está a primeira parte da tira e, no outro, a punchline.

“Os bonecos péssimos”, como são descritos por Hugo van der Ding, já fazem parte de uma coleção que o artista costuma lançar com uma oficina de serigrafia, a Lavandaria. Dos prints à criação de tote bags, não é a primeira vez que vemos estas figuras caricatas fora do Instagram. E também vão andar nos pés de quem aprecia o estilo do humor do criativo.

“As meias insólitas e mais arrojadas já existem há muito tempo. Às vezes, as pessoas vestem-se de forma mais boring, com roupas banais e não arriscam muito nas cores. Depois, com as meias e até as cuecas, passam-se um bocado”, comenta Van der Ding sobre o fenómeno dos modelos com padrões e muitos desenhos.

O próprio criativo gosta de apostar neste estilo de meias mais originais. “Geralmente, visto-me só para não ter frio e depois acrescento um bocado de palhaçada desta forma”, explica. Se há uns anos se usavam apenas peúgas escuras, neste momento, as próprias gavetas do comunicador refletem variedade de opções. Em conversa com a NiT, destaca um par com estrelas-do-mar douradas — um dos seus modelos favoritos.

Os novos pares da coleção natalícia estão disponíveis por 12€ no site da Sock Affairs e estão disponíveis em dois tamanhos, o 36-40 e o 41-46. Carregue na galeria para ver as opções.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT