Moda

Senhoras e senhores, este é que é o vestido dos Óscares mais popular de sempre

Uma votação procurou eleger o melhor dos melhores das red carpets. A sondagem deu origem a um top 10 recheado de grandes nomes.
Este foi o vencedor.

Os Óscares são um dos momentos mais aguardados do ano por muitos: se alguns esperam para saber quem foram os melhores atores e os melhores filmes, outros só querem ver os looks glamorosos exibidos na passadeira vermelha. Já sabíamos qual foi o mais caro utilizado até hoje — o desenhado por John Galliano para Christian Dior e usado por Nicole Kidman em 1997. Uma peça que custou perto de dois milhões de euros. Agora também ficámos a saber qual foi o favorito do público.

O mercado britânico OnBuy pediu a mais de três mil pessoas que escolhessem a mais bonita peça de sempre a surgir nos Óscares. O vencedor, com 16 por cento dos votos, foi o vestido de Marc Bouwer em cetim creme, usado por Angelina Jolie em 2004, que tinha um design frente única e as costas descobertas.

A grande coincidência é que na passada noite de domingo, 10 de março, Sydney Sweeney repetiu este look na after party da Vanity Fair. Veja na galeria a lista dos mais votados.

O segundo lugar foi conquistado por Kate Hudson, com um Versace de lantejoulas cor de rosa, em 2003 (14 por cento), e o pódio ficou completo com o Valentino de Keira Knightley, em 2015 (12 por cento). No top 10 constam ainda o Gucci de Charlize Theron em 2004 e o Versace de Beyoncé, em 2005 — ambos com 11 por cento.

Nicole Kidman com um Balenciaga em 2007 teve 10 por cento da votação, Mila Kunis com um Elie Saab, em 2011, e o Givenchy de Rosamund Pike, em 2015, angariaram 9 por cento. Nos últimos dois lugares estão o Jean Paul Gaultier de Marion Cotillard em 2008 (5 por cento) e o Ralph Lauren de 1999, utilizado por Gwyneth Paltrow (4 por cento).

O júri ainda não decidiu se algum dos modelos deste ano vai chegar aos dez primeiros candidatos da lista, mas caso ainda não os conheça, carregue na galeria para ver os looks que mais marcaram a passadeira vermelha dos Óscares em 2024.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT