Moda

A sensual réplica do vestido de Rachel, em “Friends”, que custa apenas 15€

A proposta tem um decote redondo mais chegado ao pescoço, não tem mangas e podia ter feito parte do guarda-roupa da atriz.

O impacto que “Friends” teve na cultura nos últimos anos não é quantificável — apesar de, na era do streaming, ter sido uma das séries mais vistas de sempre na Netflix. Chandler, Monica, Rachel, Phoebe, Ross e Joey, os eternos protagonistas da sitcom, não marcaram só uma geração. A icónica comédia da NBC que estreou em 1994 e terminou dez temporadas depois, em 2004, bateu todos os recordes possíveis e contribuiu para uma memória coletiva do fenómeno.

Uma das maiores heranças de “Friends” foi sem dúvida as modas lançadas pelos personagens. Quando alguém utilizava um estilo novo ou uma peça de roupa fora do comum, era sabido que se ia tornar uma tendência nos próximos tempos — e Jennifer Aniston é a prova disso.

A atriz ainda hoje é um ícone da moda e, na altura, apesar do seu guarda-roupa ter mudado no decorrer das diferentes temporadas, houve um design que se manteve sempre: os vestidos justos que realçavam a sua silhueta.

Ao longo dos diferentes capítulos pudemos ver Rachel a utilizar este tipo de modelos em diferentes padrões e cores, desde o verde pastel ao preto e ao branco. Este continua a ser um estilo atual e a Pull&Bear tem o design perfeito para recriar estes looks utilizados pela estrela da sitcom.

É praticamente igual ao utilizado pela atriz.

A proposta conta com um decote redondo fechado e mais chegado ao pescoço. Não tem mangas e é feito em poliamida, um tecido que prima pelo conforto. Na zona da cintura tem ainda um leve efeito drapeado, ótimo para ajudar com qualquer insegurança que possa ter com a barriga.

Além disso, a sugestão permite-nos criar estilos muito diferentes dependendo dos acessórios e complementos que decidirmos usar. É a escolha certa para um passeio se conjugado com umas sapatilhas e o cabelo apanhado, mas também é uma solução perfeita para um jantar importante, se utilizado com um blazer e uns botins.

Está disponível nas lojas físicas e no site da Pull&Bear e custa 15,99€. Pode comprá-la entre os tamanhos XS e XL e nas cores cinza, preto, verde e vermelho.

Carregue na galeria para conhecer a seleção de quimonos que a NiT fez. Há de várias marcas, cores, cortes e feitios, só tem de escolher aquele que for mais a sua cara.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT