Moda

Sexy e discreto. Novo vestido da H&M foi desenhado para valorizar todas as curvas

A marca sueca apostou na tendência que está a deixar as europeias loucas. É feminino, realça a silhueta e é fácil de combinar.
Já pode ser seu.

As ombreiras são um detalhe que ainda dividem muitas opiniões entre as mulheres, é certo. Mas se no início eram apenas funcionais, atualmente já são uma tendência. A verdade é que surgiram como uma necessidade dos jogadores de futebol americano que, devido às quedas e às placagens duras durante os jogos, precisavam de se proteger, 

Ao longo dos anos começou a destacar-se cada vez mais e na década de 80 alcançou um grande sucesso, graças à designer Elsa Schiaparelli, que a colocou nos seus casacos estruturados e acabou por lançar uma estética que ficou para a história. Posteriormente, os chumaços passaram para os vestidos e já são várias as propostas que encontramos nas montras das lojas.

Na semana da moda de Milão, que decorreu entre 20 e 26 de fevereiro, os ombros marcados foi uma das principais tendências vistas nas ruas e nas passarelas. Se algumas pessoas gostam deles mais exagerados, outras apostaram nos chumaços mais discretos que têm feito sucesso. A H&M sabe-o, por isso tem lançado dezenas de propostas do género, que esgotam em poucos dias. 

Está disponível em duas cores.

A nova proposta do género é uma peça que tem um corte bastante feminino e que realça qualquer silhueta, por ser justo ao corpo. Com um fit midi, está disponível em duas cores: creme (praticamente branco) e preto. Ambas são discretas e permitem que o modelo se adapte a qualquer ocasião.

Com os acessórios certos, este vestido pode passar de descontraído a formal numa questão de segundos. Criatividade é, neste caso, a palavra de ordem, já que a peça pode ser uma tela em branco. Se conjugado com uns saltos e o cabelo apanhado tem o outfit perfeito para uma festa ou jantar especial. Caso queira um look mais casual pode combiná-lo com umas sapatilhas e um cardigan pelos ombros.

A proposta termina ainda com um efeito drapeado na cintura. Esta técnica — que consiste em modelar o tecido para que este apresente algumas dobras ou ondulações — é cada vez mais popular e dá sempre muita personalidade ao look. Além disso, é um truque infalível para colmatar inseguranças na zona das ancas ou da cintura.

O vestido custa 29,99€ e está disponível entre os tamanhos XS e XXL no site da marca.

Carregue na galeria para descobrir uma seleção de blazers (de várias marcas, estilos e preços) que pode combinar com os vestidos que já tem no armário.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT