Moda

Sexy e divertido. O vestido da Parfois com escamas de sereia que mudam de cor é incrível

É um dos looks mais impressionantes para a Passagem de Ano — será impossível passar despercebida.
A proposta muda de cor.

No início do ano, o mundo ficou encantado com uma tendência que ficou conhecida como efeito sereia. Quando Doja Cat apareceu na 64.ª edição dos Grammys num look Versace — com um vestido verde menta transparente, coberto de cristais Swarovski — foi comparada à icónica personagem da Disney. Não é de estranhar que à medida que as festas de Passagem de Ano se aproximam, que pedem uma junção entre fantasia e requinte, o fenómeno volte a estar ao rubro.

Além das referências mais evidentes, como as pérolas e as conchas, nos acessórios, ou as redes e a organza nos tecidos, a aposta na iridescência também se destacou como um dos traços mais marcantes dos meses em que a moda e a beleza se aproximaram destas criaturas mitológicas tão fascinantes. E nada melhor do que lantejoulas para conseguir este resultado.

As festas de final de ano combinam com fantasia.

A marca portuguesa Parfois apostou nos pequenos discos coloridos para um vestido de festa sofisticado, mas singular. A proposta midi não se compara a nenhuma outra peça atualmente disponível no mercado. Graças à mistura de vários tons de verde, azul, rosa e laranja, complementados pelos brilhos, muda de cor quando entra em contacto com a luz.

O vestido cai cai, com um decote reto, torna-se quase transcendente, como se não pertencesse a este mundo. Todo o design é reminiscente das caudas das sereias, mas está longe de ser um visual juvenil ou risível. Pelo contrário, está algures entre o edgy e o feminino, com as costas abertas e a abertura posterior a fazerem parte dos elementos para o sucesso.

Ao longo dos últimos tempos, a etiqueta nacional tem vindo a surpreender graças à sua facilidade de se reinventar e inovar. A insígnia, que começou por se especializar em acessórios femininos, acrescentou à sua oferta a perfumaria, artigos para a casa e peças de roupa muito arrojadas — incluindo uma coleção desenhada a pensar nas noivas.

O vestido custa 39,99€ no site da Parfois e está disponível nos tamanhos XS/S e M/L. Se procura um look de uma cor clássica, carregue na galeria para conhecer uma seleção de vestidos vermelhos que vai querer usar nos jantares e festas das próximas semanas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT