Chama-se evoluSHEIN e é a nova colaboração de Anitta com a marca, numa parceria com oito designers escolhidas pela artista brasileira de 31 anos. A seleção tem 75 peças que já estão disponíveis no site oficial da marca.
Anitta optou por um elenco de oito designers que fazem parte da SHEIN X, um programa da marca que aposta em marcas, designers e artistas independentes. As peças foram apresentadas a 4 de setembro, num evento em Nova Iorque, e revelaram uma lista versátil e arrojada, a condizer com o próprio estilo da brasileira.
Nela vai poder encontrar conjuntos de duas peças, saias e tops que “combinam o estilo elétrico de Anitta com os designs de tendência da SHEIN”. Tudo para “conseguir criar conjuntos prontos para a festa e que podem ser usados em quaisquer eventos”, nota a marca.
“As peças inspiram-se na personalidade elétrica de Anitta e exibe diferentes tecidos, padrões arrojados, silhuetas justas e recortes ousados”, notam.
Segundo a artista, a coleção surge com o propósito de “mostrar que a moda pode combinar estilo, sustentabilidade e acessibilidade”. “Reflete aquilo que eu sou”, conclui sobre as peças desenhadas por Kaori Semaj, Lauren Flagg, Valeria Cortes, Raúl Orozco, Victor Fuentes, Mel Dorey, Maria Silva e Jheni Ferreira.
A coleção é também a primeira vez que a SHEIN usa um material como o Regracell, que dizem ser feito de fibras respiráveis feitas com 50 por cento de algodão reciclado e reaproveitado. “A coleção exibe também peças de edição limitada, feitas com restos de tecidos recuperados por uma parceria da SHEIN com a líder da economia circular Queen of Raw”.
Mas há mais: parte dos lucros desta coleção reverterão para a Central Única das Favelas, a organização não-governamental apoiada por Anitta.
Carregue na galeria para conhecer algumas das peças.