Moda

Simone Ashley é o maior ícone de moda emergente — dentro e fora do ecrã

Apesar da recente ascensão ao estrelato, a atriz de "Bridgerton" é presença assídua nas passadeiras vermelhas e revistas de moda.
A sua beleza é inconfundível.

“Bridgerton”, a série de época da Netflix e um verdadeiro fenómeno de popularidade tornou Simone Ashley mundialmente conhecida. No pequeno ecrã, surge quase irreconhecível, com vestidos de baile e espartilhos inspirados na moda regencial. No entanto, antes de protagonizar a segunda temporada da produção ao interpretar Kate Sharma, já se tinha começado a destacar pelo seu trabalho e, sobretudo, pelo seu estilo.

A beleza da jovem de ascendência indiana começou a a dar que falar quando participou em “Sex Education”, também produzida pela plataforma de streaming, a sua primeira grande oportunidade no mundo da televisão. Quando o sucesso chegou, começou a trocar as roupas das suas personagens pelo seu estilo individual e a conquistar o seu espaço.

Simone não marca presença apenas na ficção, mas também na primeira fila de alguns dos principais desfiles, de marcas como a Prada e a Chanel, e faz parte da lista de convidados dos eventos de moda mais importantes da indústria. É nestes momentos que tem mostrado que domina as exigências da passadeira vermelha. Todos os olhos estão virados para o seu próximo passo e nunca é dado em falso.

Na Met Gala de 2022, um dos eventos de moda mais esperados do ano, Ashley reforçou o seu estatuto enquanto uma das estrelas emergentes com mais sentido de estilo. A sua estreia no evento não podia ter sido melhor: usou um bustier preto e dourado com um efeito metalizado com uma saia de tamanho maxi com um laço volumoso nas costas.

Depois desta apresentação sem erro, seguiu-se Cannes. Apesar da sua escolha ter sido menos maximalista, não deixou de brilhar num tom de amarelo queimado que, tal como o coordenado anterior, fez com que o seu tom de pelo moreno sobressaísse. É precisamente neste equilíbrio entre as suas características físicas e o seu estilo que reside o encanto da atriz com uma aura mística.

Regras próprias

Muito antes destes dois eventos, já Simone Ashley chamava à atenção pela forma como se expressa, dentro ou fora dos ecrãs. Se o seu styling cheio de brilhos, associado aos recortes que usa com frequência cativam o público, aos seus looks são ainda mais apreciados quando surge mais despojada.

“Estamos todos nesta indústria porque queremos entreter e inspirar as pessoas”, disse em entrevista à “Vogue”. “Consegui encontrar alegria [no meu trabalho] e é libertador ter um sentido de comunidade, a confiança para me expressar, seja através da forma como interpreto uma personagem ou no que escolho vestir”.

De facto, durante a temporada de divulgação de “Bridgerton”, em vários momentos, mostrou o seu street style com algumas escolhas mais extravagantes. É o caso de um conjunto vibrante da Mango, com o qual explorou o seu gosto por um look mais urbano.

Entre a sua lista de conquistas no mundo da moda e da beleza, constam a participação na campanha de um perfume para a Loewe e a presença em revistas de moda como a “Vogue” britânica. Apesar da sua capacidade de fazer com que tudo pareça natural e nada esforçado, a jovem de 27 anos admite que tem vindo a procurar aprofundar a sua paixão por moda.

“Tem sido uma enorme curva de aprendizagem para mim”, revelou. “Estou apenas a aprender todos os designers, a explorar o seu trabalho e a entender o que os torna únicos. Depois de saber mais sobre a voz deles, penso: ‘Bem, o que pode ser minha voz e como vou usar este [conhecimento] para me expressar?’”.

Para a ajudar, conta com a stylist Rebecca Corbin-Murray, um nome que não pode ficar esquecido nesta jornada ascendente da atriz como ícone de moda. A profissional, que já colaborou com Lily James e Emma Watson, faz com que o estilo jovem de Ashley esteja presente em cada produção, acrescenta várias referências do design à forma como a estrela se quer apresentar.

Considerada um dos talentos mais promissores de uma nova geração, a atriz que iniciou a carreira em 2016, já encontrou o seu lugar no mundo da interpretação. E continua a ser tema de debate entre editoras de moda de todo o mundo que, impressionadas com a beleza tão singular de alguém que se orgulha nas suas origens, a observam como uma força na indústria.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos melhores looks de Simone Ashley.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT