Moda

Stradivarius tem as sandálias de velcro aos quadradinhos mais amorosas da primavera

A proposta da marca espanhola está disponível com padrão vichy em preto e branco ou numa versão com amarelo néon.
Há duas versões.

É muito provável que as peças que já considerámos assustadoras ou pirosas nas séries de televisão antigas voltem a ser tendência. É mesmo assim que a moda funciona. Pouco a pouco, sem sabermos bem como nem porquê, são recordadas na imprensa internacional e apontadas como o grande regresso da próxima estação.

Mais tarde, regressam aos desfiles das maiores casas de mundo e a loucura está lançada. Sabemos que falta pouco até irem parar às fast fashion. Nos anos 90, um dos modelos de calçado que mais horror causou foram as sandálias de velcro.

sandálias
Têm uma plataforma plana.

Foi graças a elas que o termo “ugly shoes” (ou sapatos feios, em português) foi cunhado e passou a ser usado para descrever um tipo muito específico de calçado com tiras, escolhido pelo conforto em detrimento da estética. Pelo menos, assim foi até há bem pouco tempo. No verão de 2020, as mega influencers dinamarquesas Jeanette Madsen e Pernille Teisbaek começaram a encher os seus feeds de Instagram com umas sandálias de velcro — e a febre invadiu o mundo.

Na primavera/verão de 2021, serão o calçado indispensável e confortável que vai ver em todo o lado. A Stradivarius tem um modelo adorável em padrão Vichy que vai querer combinar com os looks da estação: custa 25,99€ e está à venda em duas versões na loja online. A seguir, carregue na galeria para conhecer outros modelos de sandálias de velcro em que pode apostar.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT