Moda

Supermodelo Paulina Porizkova veio a Portugal e apaixonou-se: “Nunca vi nada assim”

Ao lado do argumentista e namorado Jeff Greenstein andou de segway junto ao rio Tejo e foi a uma noite de fados em Alfama.
Esteve em Sintra.

Ao lado de ícones como Linda Evangelista e Naomi Campbell, Paulina Porizkova foi uma das maiores supermodelos do mundo na década de 1990. Apesar de continuar a trabalhar na indústria, tem tirado mais tempo para viajar e, no início desta semana, esteve pela região de Lisboa, onde visitou Alfama para uma numa noite de fado.

No Instagram começou por partilhar um vídeo a andar de segway numa ciclovia junto ao rio. “Nós somos os idiotas com os lenços na cabeça e capacetes em Segways, a rolar onde se podia andar. É a beleza da idade — não queremos saber. Começaram as férias”, escreveu no post. Ao seu lado tinha o argumentista e namorado Jeff Greenstein.

Foi no dia seguinte que pôde descobrir a magia do fado. “Para compreender o fado, é preciso entender um pouco da história portuguesa: em Lisboa, a parte da cidade conhecida como Alfama (onde estamos hospedados) era originalmente a casa dos pescadores”, disse.

“Ser pescador significava não só um trabalho árduo, mas também que 65 por cento morria no mar. Os fados são canções de amor e de perda, profundamente dramáticas, canções que eram originalmente cantadas em bares baratos e por mulheres da noite, muitas viúvas que tentavam ganhar a vida enquanto choravam a sua perda.” E acrescenta: “Nunca tinha ouvido nada assim e já ouvi muitos cânticos. Sem microfones, quase sem palco, só uma parede, duas guitarras, e apenas emoções derramadas através de uma voz.”

O argumentista que no passado trabalhou nos fenómenos “Friends” e “Donas de Casa Desesperadas” também aproveitou para fazer algumas publicações no Instagram, onde revelou que apanharam o comboio para irem conhecer a Quinta da Regaleira, em Sintra.

A passagem por Portugal não se ficou apenas pela região de Lisboa. Esta quarta-feira, 12 de junho, partilhou uma imagem em Redondo, no Alentejo, onde deu a entender que vai participar numa prova de bicicleta.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Paulina Porizkova (@paulinaporizkov)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT