Moda

Os novos relógios ousados da Swatch são feitos com plástico de origem biológica

A marca criou um material que batizou de Bioceramics, que junta a cerâmica a um plástico produzido a partir de óleo de rícino.
Há cinco cores disponíves.

Em abril de 2021, a Swatch vai lançar uma inovação que está a revolucionar a forma como a empresa produz os seus relógios. Passados poucos meses depois da primeira coleção de relógios fabricados com materiais de origem biológica, em setembro de 2020, chega agora uma nova proposta que combina cerâmica com plástico produzido a partir do óleo de rícino.

A Bioceramic é a novidade da marca, um material resiliente e resistente composto por dois terços de cerâmica e um terço de plástico de origem biológica, com um toque sedoso que une o melhor dos dois mundos. O modelo em que apostaram com este novo material é o Big Bold, com um mostrador de 47 milímetros de diâmetro, massiva, robusta e estruturada de forma arquitetónica.

Esta novidade chega em cinco cores: preto, branco, cinzento — considerado a cor do ano —, azul celeste e cor-de-rosa. Já a bracelete, o vidro e as presilhas são fabricados em plástico de origem biológica.

A criação da Bioceramic foi apresentada na Swatch Next, onde se incluem as ideias mais inovadoras e disruptivas da relojoeira suíça. Os novos modelos Big Bold vão estar à venda na loja online a partir de 15 de abril por 125€.

Entretanto, a marca portuguesa Latitid lançou uma nova coleção de swimwear e algumas das peças foram feitas com fio reciclado. Carregue na galeria para conhecer várias propostas para o verão de 2021.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT