Aos 63 anos, Madonna conta com um legado no mundo da moda que poucos podem reivindicar. Não só é um nome crucial na história da música pop, como se reinventa de forma contínua, com visuais provocadores e inconformistas. Pelos vistos, este sentido estético corre na família. A estrela desfilou com o filho em looks a condizer no passado sábado, dia 28 de maio, no evento WBA World Lightweight Championship, na arena Barclays Center, em Nova Iorque.
Para assistirem ao evento de boxe, ambos surgiram com outfits de inspiração atlética. No caso de David Banda, o adolescente de 16 anos optou por um vestido vermelho da colaboração da Adidas com a marca de luxo Gucci. O estilo do filho de Madonna está a tornar-se emblemático devido às opções, por vezes extravagantes, que fogem às normas de género.
Desta vez, surgiu com um vestido com três riscas brancas laterais e uma abertura vertiginosa até à anca. A peça é inspirada numa criação que nasceu de uma outra colaboração, no caso com a designer Laura Whitcomb, em 1993, com a Adidas.
Ao seu lado, a cantora do hit “Like a Virgin” surgiu com um total look também Adidas, mas de uma coleção distinta. O conjunto — um casaco e umas calças estilo baggy — com as icónicas três listas brancas que são a assinatura da marca, pertence a uma colaboração da marca com a Balenciaga.
Mãe e filho optaram por estender o look matchy-matchy até aos acessórios, combinando os óculos de sol coloridos. David apostou no amarelo, enquanto Madonna escolheu o rosa claro. Ao peito, a cantora contava ainda com várias correntes e cruzes de diamantes e o filho optou por colares assinados pela marca Vivienne Westwood.
A linha Adidas x Gucci vai ser lançada oficialmente no dia 7 de junho, porém, o diretor criativo da marca italiana, Alessandro Michele, já a deu a conhecer ao público. Em Milão, para a coleção de outono-inverno 2022, a Gucci contou com a Adidas e recorreu à tendência da logomania para se dirigir a um público mais jovem. Ao unir-se à gigante desportiva, Michele procurou juntar os códigos visuais das duas marcas.
A mesma estratégia foi utilizada por Demna Gvasalia, para a Balenciaga, com um lançamento que, de acordo com a etiqueta de luxo, “recontextualiza elementos do sportswear que sempre fizeram parte da linguagem criativa da marca”. Na apresentação das peças, os modelos surgiram com máscaras faciais, das quais saiam pigtails. O foco estava na roupa apresentada, desde T-Shirts a casacos. Ainda não há data prevista para a chegada das peças ao mercado.
Carregue na galeria para conhecer algumas das propostas que fazem parte tanto da coleção Adidas x Balenciaga, como da colaboração Adidas x Gucci.