“Os sapatos transformam a linguagem corporal e atitude. Elevam-nos física e emocionalmente.”, afirmou o famoso designer Christian Louboutin. De facto, um par de sapatos pode mesmo fazer com que qualquer mulher se sinta mais confiante e até ajudar a melhorar a postura física.
Com quase 20 anos, a marca portuguesa TAPADAS dedica-se à criação de sapatos e acessórios que seguem todas as tendências. Com o bónus de todas as peças serem fabricadas em Portugal.
A etiqueta foi fundada pelo casal Rosa Matos, de 54 anos, e Francisco Teixeira, 57. Os fundadores cresceram no meio do retalho de calçado, até porque esta era a atividade profissional dos pais. Em 2005, decidiram desenvolver os seus próprios produtos e criar a marca TAPADAS.
“Desde sempre que somos apaixonados por sapatos. Quando estamos a desenvolver as coleções, entregamo-nos a 100 por cento a cada modelo para termos um produto final com a qualidade a que nos comprometemos. A TAPADAS surgiu com o objetivo de oferecer conforto, tendência e sapatos com uma boa relação preço e qualidade”, conta à NiT Rosa Matos.
Este mês de outubro, a marca lançou a campanha para a nova coleção outono/inverno, que se inspirou na relação de cumplicidade entre mãe e filha, – a Ju, de 53 anos; e a filha Inês, que tem 25 – mulheres reais que representam as clientes habituais da marca. O objetivo é comunicar as ligações de partilha entre as mulheres e a versatilidade dos modelos.
O editorial apresenta modelos de botins curtos, botas de cano alto, loafers com sola track e botas de estilo texano, que remetem para a versatilidade procurada pelas mulheres no seu dia a dia.
Ao design versátil de cada modelo, junta-se a introdução de peles com acabamento metalizado a pensar em quem quer dar cor e brilho aos seus looks nesta estação. Seguindo a tendência dos anos 60, os próximos meses esperam-se brilhantes, em tons dourado, bronze, cinza e azul.
A alguns destes modelos metalizados foram também acrescentados detalhes em pele croco, para lhes dar um toque extra de elegância. A nova coleção inclui ainda malas, carteiras, bolsas e acessórios.
Com aplicação de correntes, franjas e elos dourados, os detalhes fazem desta linha de sapatos verdadeiros objetos de desejo. Se prefere um estilo mais sóbrio, vai gostar de conhecer os sapatos loafers com sola track, que são uma tendência que marca a nova estação. Já as conhecidas botas texanas, que vão ser uma das grandes tendências da estação, também podem ser encontradas em inúmeros modelos TAPADAS.
Todos os produtos são feitos em pele, uma assinatura típica da TAPADAS. Os preços dos modelos variam entre os 40 e os 80€.
Em 2021, a TAPADAS apostou num novo site para entrar no mercado internacional através de uma plataforma de e-commerce que permite fazer encomendas para Espanha, Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta e Países Baixos.
Atualmente, a marca tem três lojas físicas em Almada, Caldas da Rainha e Rio de Mouro. E conta também com várias lojas revendedoras em todo o país, onde pode encontrar as coleções da marca.
Carregue na galeria para descobrir algumas das criações da marca.