Moda

Toda a gente vai andar com estes acessórios na cabeça durante a primavera

As peças com flores estão de volta ao street style. A NiT reuniu opções à venda a partir de 1,99€.
Antecipe a tendência.

Durante o desfile de alta costura de Giambattista Valli na semana da moda de Paris, em janeiro, os olhares viraram-se para os detalhes e para os acessórios. Se o público aguardava pelos os típicos vestidos volumosos de tule da marca italiana, foi surpreendido com rabos de cavalo marcados por laços de veludo e flores frescas.

A coleção lançou o alerta, mas o poder está nas ruas. Todos os anos, as mais variadas marcas — do luxo ao fast fashion — apresentam as suas propostas. Porém, a difusão das tendências só acontece graças ao street style. E foi o que se verificou em Copenhaga, alguns dias depois, com o público a aderir ao estilo.

De ganchos com rosas a molas adornadas com pétalas, os acessórios de cabelo em forma de flores voltaram ao street style. E não é uma surpresa: as bandoletes, as fitas ou scrunchies, que eram super populares no início dos anos 2000, voltaram a aparecer em muitas cabeças.

A nova versão destes complementos destaca-se por ser muito versátil, visto que combina com todos os tipos de penteados, texturas e comprimentos de cabelo. Seja num rabo de cavalo — à la Giambattista Valli —, num coque ou semi-apanhado, estas propostas ajudam a transformar sempre o look.

Estes apontamentos florais dão ainda um toque romântico e muito elegante até aos penteados mais simples. Sem grande esforço, consegue criar um visual adequado à estação. Nas palavras da protagonista de “O Diabo Veste Prada”, Miranda Priestly (Meryl Streep): “Flores para a primavera? Tão inovador…”

Uma das melhores alturas para apostar nestas peças é quando vai sair à noite ou quando tem uma festa: por mais simples que seja o look, os acessórios acrescentam o toque que irá colocar o seu cabelo no centro das atenções,

Carregue na galeria para descobrir a seleção da NiT de acessórios para o cabelo com flores (a partir de 1,99€).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT