Moda

Trinta anos depois da mãe, filha de Kate Moss protagoniza campanha da Calvin Klein

A herdeira da supermodelo, Lila, tem vindo a firmar o seu nome no mundo da moda. Descubra as diferenças.
A jovem continua a seguir as pisadas da mãe.

Nos anos 90, Kate Moss protagonizou várias campanhas para a Calvin Klein que deram muito que falar e a catapultaram para a fama.  As propostas da marca começaram por ser uma uma reação estética ao look composto e sem falhas das supermodelos da época. Remando contra a maré, a Calvin Klein apostou num estilo despojado escolhendo rostos de traços emaciados, andróginos e o cabelo oleoso para as suas campanhas — um look descrito como heroin chic.

Moss tornou-se o rosto desta estética graças aos inúmeros trabalhos que fez para a marca norte-americana. Agora, Lila Moss está a seguir os passos da mãe. Trinta anos depois da primeira aparição da progenitora a vestir Calvin Klein, em 1992, a jovem de 19 anos posou para a mesma insígnia.

Nas fotografias, partilhadas no Instagram, a modelo emergente surge com os icónicos boxers e jeans da etiqueta. “Tão grata por fazer parte da nova campanha da Calvin Klein”, escreveu Lila, destacando o momento.

O resultado “remete para as imagens a preto e branco pelas quais a marca é conhecida, capturando a verdadeira confiança de cada talento”, refere a Klein em de acordo com um comunicado. Devido às semelhanças com os trabalhos protagonizados pela mãe da britânica, as imagens são um verdadeiro jogo de descubra as diferenças.

Lila Moss numa das imagens da campanha.

Lila Moss, atualmente com 19 anos, fez a sua estreia como modelo aos 14 anos (exatamente a idade que a mãe tinha quando começou). Foi fotografada para uma campanha do salão de cabeleireiro britânico The Braid Bar com tranças no cabelo, imagens que geraram muita controvérsia nas redes sociais e denúncias de apropriação cultural.

Um ano depois, em 2018, tornou-se o rosto da Marc Jacobs Beauty. A estreia na passarela aconteceu na semana de moda de Paris em 2021. Lila abriu o desfile primavera/verão da Miu Miu.

A mãe, Kate, abandonou as passarelas em 2014, mas continua a ter uma carreira de sucesso. Aos 48 anos, continua a ser um nome de peso no mundo da moda.  Criou a sua própria agência de modelos, foi nomeada diretora criativa da Diet Coke e lança agora o seu próprio projeto no mundo digital.

Recentemente, Kate Moss deu mais um passo como empreendedora. No dia 1 de setembro, apresentou a sua nova marca de beleza e bem-estar, a Cosmoss. A plataforma será concorrente da famosa Goop de Gwyneth Paltrow, através da qual a atriz popularizou o jejum intuitivo e vendeu velas com aroma a vagina e orgasmos. 

 

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