Moda

“Um canário.” Look de Clara de Sousa nos Globos de Ouro volta a ser criticado

A jornalista da SIC optou por uma silhueta simples, mas com uma cor pouco discreta.
Clara de Sousa, na 27.ª edição.

Depois do visual polémico do ano passado, os espectadores estavam ainda mais atentos ao look de Clara de Sousa nos Globos de Ouro. A pivô da SIC voltou a apresentar a cerimónia da entrega de prémios que aconteceu este domingo, 1 de outubro, no Coliseu dos Recreios, e a mensagem foi clara: ela não gosta de passar despercebida.

Caso não se recorde, na última edição da gala, a jornalista de 55 anos surgiu com um vestido verde e volumoso que lhe valeu comparações a brócolos, árvores de natal ou catos. A verdade é que a Internet não perdoou a proposta e, do modelo controverso à franja em cortina, gerou inúmeros memes.

Embora seja menos digno de piadas nas redes sociais, a peça que usou este ano não é mais consensual. Trata-se de um desenho com uma silhueta simples, mas que deu nas vistas pelo tom de amarelo vibrante — que levou a comparações com um canário nas caixas de comentários — e pelas inúmeras tachas em forma de borboleta que decoravam o tecido.

Uma das principais mudanças foi, claro, o designer por trás da peça. A apresentadora trocou as plumas, as lantejoulas e o tule característicos de João Rôlo — que a vestiu nas edições anteriores — por Nuno Baltazar, com um gosto mais contido. Mas nem por isso discreto, sobretudo quando falamos do volume ou das cores.

Do decote oval ao cinto no mesmo tecido do vestido, passando pelos detalhes prateados, a silhueta foi um dos principais problemas. A parte de cima do desenho, em específico, tornou-se antiquada para um rosto que já mostrou, em outros contextos, ter um gosto moderno.

Como a peça tem tanta informação, o resto do styling acaba por não favorecer a apresentadora. Do cabelo loiro solto, com duas madeixas soltas, às joias douradas, todos estes toques ficaram apagados numa tela que, ao mesmo tempo, consegue ser demasiado e insuficiente.

À semelhança do ano passado, as opiniões nas redes sociais surgiram de imediato. E nem sempre foram simpáticas. “A Clara de Sousa está com um vestido que a minha avó usou em 1997 num piquenique em Oeiras”, escreveu um utilizador. Outro referiu que a pivô “está vestida de Abarth 500e”, numa comparação ao modelo automóvel da mesma cor.

Carregue na galeria para ver outros looks que se destacaram, pelos melhores ou piores motivos. E faça zoom na barra de ferramentas da NiT para ver de perto cada uma das peças.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT