Moda

Um cisne negro: o vestido dramático de Maria Cerqueira Gomes digno de um filme

A apresentadora da TVI tem apresentado inspirações inesperadas. Desta vez, foi um thriller que deu origem ao visual.
Destacou-se dos pés à cabeça.

Em 2010, Natalie Portman deu vida a uma bailarina obcecada pela dança cujos figurinos se tornaram icónicos. Foi à personagem da atriz, Nina Sayers, que Maria Cerqueira Gomes foi buscar inspiração para o seu último visual. A apresentadora, que continua a somar elogios, quando surgiu no palco para apresentar mais uma gala do programa “Uma Canção Para Ti”, parecia um cisne negro. Foi, até ao momento, o seu visual mais dramático.

O vestido de tule deslumbrante, com reminiscências aos modelos apresentados nos desfiles de Giambattista Valli, em Paris, era tudo menos discreto. A criação, exímia, não pertence a uma marca internacional, mas um criador nacional, Flávio Brandão.

Construído em camadas, com uma saia curta com uma cauda comprida em anexo, o look preto marcava a cintura. O modelo chama-se Queen Bee e pode ser encomendado no site da marca por 7.319€.

Foi feito para estar em palco.

Ainda assim, por mais forte que tenha sido a aposta, foi um acessório que roubou todas as atenções. A peça de joalharia que a apresentadora usou na cabeça, um toucado feito à medida e elaborado à mão, tornou-se o protagonista. A peça tem assinatura de Cata Valasso, pertence à coleção de noivas da designer e custa 720€.

O stylist Gonçalo Mello destacou também os anéis de Carolina Curado, que criaram uma maior coesão no look. As sandálias de tiras, por sua, vez foram compradas no El Corte Inglés.

 Apesar da proposta imponente e cinematográfica, foram vários os detalhes ajudaram a mantê-lo adequada à ocasião, como o penteado de Helena Vaz Pereira.

Carregue na galeria para recordar os looks usados por Maria Cerqueira Gomes nas galas de “Uma Canção Para Ti”.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT