A terceira temporada de “Emily in Paris”, que estreou a 21 de dezembro na Netflix, era um dos lançamentos mais esperados do ano — pela narrativa ou pela moda. Ninguém fica indiferente à vasta coleção de visuais arrojados da protagonista, que tanto somam elogios do público como se tornam um objeto de troça.
Se acredita que Emily Cooper apenas surge no ecrã com peças de designers, como Chanel ou Chloé, o novo volume continua a provar que não é o caso. Um dos novos outfits que Lily Collins vestiu, para encarnar a personagem, é tão exagerada que parece ter saído de um desfile bizarro. No entanto, o look faz parte do catálogo da H&M.
O design em questão é um casaco lilás completamente revestido de folhos plissados. Devido à sua aparência volumosa e ondulante, pode ser comparada a uma planta aquática — o que provavelmente não fazia parte da lista de objetivos dos stylists da produção. Apesar da extravagância, não há como negar que não deixa de ser um look divertido para aparecer no pequeno ecrã.
Todas as perguntas que possam surgir sobre o design desvanecem quando se sabe quem está por trás do mesmo. Em causa, está uma das propostas da coleção que a marca sueca desenvolveu em colaboração com a centenária Iris Apfel, dona de um estilo irreverente e que subverte todos os preconceitos relacionados com a idade.
A admiração em torno da empresária, designer de interiores e ícone de moda norte-americana transcende gerações e nacionalidades, não fossem os seus visuais cheios de cor, padrões singulares e peças extravagantes uma surpresa constante. De certa forma, criou uma identidade visual semelhante à de Emily Cooper.
O casaco custa 299€ no site da H&M e neste momento está esgotado. No entanto, pode ativar as notificações para se juntar à lista de espera da marca espanhola.
Carregue na galeria para conhecer uma seleção de vestidos que vai querer usar nos jantares e festas dos próximos. Alguns são mais extravagantes, outros mais discretos — a escolha é sua.