Os desfiles de outono-inverno de 2024 trouxeram de volta à ribalta os vestidos de malha, com casas de renome como Brandon Maxwell e Issey Miyake a apresentarem as suas criações. Alguns designers optaram por propostas mais comerciais, enquanto outros exploraram uma abordagem mais conceptual. Contudo, é inegável que nem as grandes marcas resistem a este clássico do guarda-roupa.
Com a descida das temperaturas, muitos tendem a associar as peças mais quentes a um estilo menos sensual e elegante. No entanto, é possível contrariar esta perceção com escolhas que destaquem as linhas do pescoço e das clavículas.
Um dos mais recentes vestidos da H&M ilustra perfeitamente essa abordagem, apresentando um design em malha canelada que valoriza precisamente essa zona do corpo. Com um decote de ombro a ombro, distingue-se das habituais propostas para os dias frios.
O famoso decote Bardot, o grande destaque do look, conta ainda com uma dobra na parte superior para deixar os ombros descobertos. O detalhe confere uma sensualidade subtil ao design de manga comprida. Já a modelagem justa contorna a silhueta de forma delicada e elegante.
Outro fator é o comprimento midi da proposta, que dá continuidade à tendência do outono de manter as bainhas subidas. Muitos dos estilos que vão estar em voga nos próximos tempos, como as botas de cano alto ou os collants quentes e sexy, complementam este tipo de peças de forma harmoniosa.
O vestido custa 25,99€ no site da H&M. Está disponível entre os tamanhos XXS e XXL.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT com essenciais que poderá encontrar nos espaços da gigante sueca.