Moda

Um fenómeno. Novo vestido floral da Zara desenha as curvas num instante

O estampado é intemporal e a silhueta lisonjeira. Uma equação que só melhora quando se olha para o preço low cost na etiqueta.
Mais um para o carrinho.

Se hoje estão em todo o lado, os padrões florais nem sempre foram uma opção democrática no mundo da moda. Durante o século XVIII, eram reservados apenas às classes sociais mais altas. O motivo é simples: o processo complexo de criação destes tecidos estampados exigia que fossem sempre bordados à mão.

À época, as flores frescas eram também um acessório popular para usar no cabelo e nos chapéus. Quando a icónica rainha francesa Maria Antonieta popularizou os penteados espalhafatosos, algumas mulheres chegavam ao ponto de esconder vasos por debaixo dos cabelos para conseguirem manter as flores frescas ao longo de todo o dia.

Atualmente, estes padrões são populares em todo o tipo de peças — de blusas a calças de ganga —, e são um sucesso durante o ano inteiro. Da primavera ou outono, têm lugar cativo no nosso armário. E são eles que dão vida a vários dos vestidos mais cobiçados, como o novo modelo da Zara.

Estão aí as novas coleções.

O desenho acetinado foi criado para realçar as curvas de todos os tipos de corpos e estilizar a figura como nenhum outro. É longo, justo na cintura e termina com uma saia fluída. O resultado é tão elegante quanto o estampado.

Por fim, o vestido conta ainda com um decote redondo, manga cava (basta colocar um casaco por cima, não se preocupe) e detalhes torcidos nos ombros. Os pormenores franzidos na cintura apertada também fazem com que, além de intemporal, seja muito lisonjeira.

Combinado com um par de botas, é a proposta ideal para usar no dia a dia, mas também para uma saida à noite. E, bem sabemos que estamos no fim da época de casamentos, mas é uma boa opção para as convidadas que já estão a receber convites para as festas de 2024.

O vestido custa 39,95€ e está disponível no site da Zara. O XL já esgotou, mas ainda o encontra entre os tamanhos XS e L.

Numa altura em que faz chuva, vento, sol e frio, nem sempre é fácil acertar no que vestir. Para a ajudar, a NiT reuniu algumas das melhores propostas de vestidos que pode acrescentar ao armário para a meia estação. Carregue na galeria para as conhecer.

 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT