Algures na década de 1920, o designer francês Jean Patou encontrou a solução para a procura por roupas mais confortáveis e práticas. Na altura, apostou na saia plissada, uma peça que oferecia movimento e fluidez aos looks, ao mesmo tempo em que era elegante e feminina. Como seria de esperar, outros criativos seguiram o exemplo.
Na altura, o desenho presentava pregas largas e fluidas que davam um efeito de movimento. Embora muitos não saibam, a peça ganhou o nome de “harem skirt” (“saia harém”, em português) e destacava-se por ser mais comprida, adicionar textura e adaptar-se a vários contextos.
Desde então, a saia plissada tem tido várias ressurgências na moda e, em 2025, volta a ter o seu destaque nas montras das lojas. Se procura uma peça de roupa deste género, capaz de transformar, por completo os looks, há um novo modelo em promoção na Massimo Dutti.

O modelo de comprimento midi destaca-se não só pelo pormenor de plissado, mas também por ser feita num tecido com acabamento acetinado, o que dá um brilho discreto ao coordenado. Além disso, é fluida o suficiente para acrescentar movimento ao visual sem que abdique do conforto.
Este efeito pode ajudar a disfarçar pequenas imperfeições corporais, como protuberâncias ou áreas problemáticas. Não só cria uma silhueta lisonjeira para diversos tipos de corpo, como podem ser ajustadas em comprimento para se adequarem a diferentes alturas.
A saia custava 69,95€, mas pode comprá-la por 39,95€ graças aos 40 por cento de desconto. Ainda está disponível no site da Massimo Dutti entre os tamanhos 34 e 40.
Carregue na galeria para conhecer as descobrir os essenciais da Zara para os próximos meses.