Moda

Vai poder comprar a roupa de Rita Pereira neste mercado gratuito em Lisboa

A plataforma Slow Closet pretende promover hábitos mais sustentáveis e está a organizar um evento especial no Selena Secret Garden.

Em janeiro deste ano, Rita Pereira lançou uma parceria com a plataforma Slow Closet para vender mais de 100 peças de roupa em segunda mão, desde vestidos a casacos, passando por sapatilhas, calções e camisolas. O objetivo da figura pública era só um: promover a sustentabilidade e consciencializar os seus seguidores para o impacto negativo da indústria da moda no meio ambiente.

Na altura, as peças foram colocadas à venda no site da Slow Closet — para as ver ao vivo, teria de as encomendar — mas agora vai ser possível conhecê-las e experimentá-las num mercado gratuito em Lisboa, que irá decorrer no próximo sábado, 7 de março, no Selina Secret Garden.

O Slow Closet & Hyndia’s Closet vai estar aberto entre as 11 e as 18 horas e contar ainda com uma palestra de Joana Guerra Tadeu, pelas 14 horas, e a visualização do documentário “The True Cost”, às 15 horas. Todas as iniciativas pretendem consciencializar os participantes para a importância de adotar hábitos mais sustentáveis.

A plataforma Slow Closet foi criada para promover a sustentabilidade e acabar com a moda descartável, vendendo roupa em segunda mão de marcas como a Adidas, Zara, Intimissimi, Bjoy, Lollipops, Axel, Tous, Jeffrey Campbell, Seaside, Red Valentino, Unknown e até do criador português Gonçalo Peixoto.

Se não tiver a oportunidade de passar por lá, saiba que ainda pode comprar as peças de Rita Pereira no site da Slow Closet procurando por Hyndia’s Closet.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT