Moda

Várias super estrelas juntam-se para apresentar a nova coleção da Prada

As peças da linha masculina foram usadas pelos atores Jeff Goldblum e Kyle MacLachlan.
A apresentação foi em Milão.

Se existe algo que a indústria da moda percebeu, com o passar do tempo, foi a capacidade que atores e atrizes têm de influenciar milhares de pessoas através do seu estilo. E num mundo pré-pandémico, isso ficava claro durante os desfiles em que vários nomes da indústria cinematográfica enchiam os lugares de primeira fila. Contudo, parece que esse cenário deixou de ser suficiente. Por isso, este ano, em vez deixar essas personalidades sentadas, a Prada decidiu pô-las a desfilar os seus looks.  

Tudo aconteceu durante a apresentação da linha masculina da marca italiana, para o outono/inverno de 2022-23, que teve lugar em Milão, no dia 16 de janeiro. Nela, Miuccia Prada e Raf Simons puseram grandes nomes da indústria vestidas com peças da linha que celebrava o vestuário de trabalho a percorrer a passerelle. Entre elas, estavam nomes como Kyle MacLachlan — que deu vida a Trey McDougal, na série “O Sexo e a Cidade” — e Jeff Goldblum, que interpretou, por exemplo, oan Malcolm, em “Parque Jurássico”. Houve outras estrelas do cinema que marcaram presença, como Thomas Brodie-Sangster, Asa Butterfield, Damson Idris, Tom Mercier, Jaden Michael, Louis Partridge, Ashton Sanders e Filippo Scotti.

“A coleção celebra a ideia de trabalhar – em todas as suas diferentes formas e significados. Por norma, essas peças são uma coisa prática, de uso diário. Mas aqui, as pessoas tornam-se formalmente importantes, deixando de ser casuais. E então, através destas roupas, nós enfatizamos que tudo aquilo que um ser humano faz é importante. Mas também que cada aspeto da realidade pode ser elegante e dignificante”, declarou a marca.

A apresentação desta coleção foi também uma celebração do icónico desfile apresentado em 2012 que contou com nomes como Willem Dafoe, Gary Oldman e Adrien Brody na passadeira.

Carregue na galeria para ver algumas das celebridades que usaram a nova coleção da Prada em Milão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT