Moda

Venha o frio: o novo casaco fofo, quente, e leve como uma pena deste inverno

Assenta no corpo de forma elegante, o que significa que não vai parecer o boneco Michelin.
Faz lembrar os icónicos modelos da Duffy.

Nos anos 80 e 90, os famosos blusões de penas da Duffy podiam ser vistos no corpo de quase todos os adolescentes, de norte a sul do País. É das poucas marcas nacionais que marcaram toda uma geração — e que se tornaram num símbolo para muitas outras etiquetas.

Depois de anos a perder lugar para as gabardinas clássicas, que pouco iam além do bege ou preto, este agasalho está novamente na ordem do dia. O fenómeno é simples de explicar: são confortáveis, práticos e quase não pesam quando os vestimos. Só temos de ter cuidado para não parecermos um boneco Michelin.

Se anda à procura da opção perfeita, o El Corte Inglés tem uma série de modelos. Destaca-se um casaco por fugir dos cortes oversized e das cores escuras habituais. Em vez disso, tem um tom de branco cru e ajusta-se ao corpo de forma elegante. E, graças ao interior de plumas naturais, continua a ser quente.

Não é demasiado desportivo.

O desenho conta com uma gola alta e um capuz, além de um forro interior médio que faz com que a peça tenha mais leveza. Conta com dois bolsos laterais, um punho elástico e o comprimento não vai muito abaixo da cintura. Já o cinto elástico com fivela ajuda a desenhar a silhueta.

Segundo a série “Game of Thrones”, o inverno está a chegar — e este tornou-se um dos uniformes oficiais no que à moda diz respeito. Já não são vistos apenas como uma peça desportiva que só se levava para as pistas de ski.

O casaco custa 89,95€ no site do El Corte Inglés.. Está disponível entre os tamanhos 34 e 44.

Carregue na galeria para ver alguns dos casacos que vão voar das prateleiras da marca sueca durante a Black Friday. Leia também o artigo da NiT sobre o truque para saber que peças vão estar em saldo mais cedo.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT