O tie-dye é uma das tendências mais polémicas no mundo da moda. Apesar de regressar todos os anos, a verdade é que o estilo, que se tornou popular nos anos 60 e 70 do século passado, nem sempre é visto com bom olhos. Ou, pelo menos, era assim até aos últimos anos, quando começou a ser adotado por várias marcas em propostas com cortes mais elegantes.
Nos casamentos, por exemplo, tornou-se comum ver este estilo em vestidos de convidadas que cumprem com todos os requisitos. Afinal, quando falamos nestes modelos, pensamos automaticamente na noiva e no facto de não a querermos desiludir — e ainda menos ofuscar. É para essas pessoas que a Mango lançou um dos seus mais recentes vestidos de festa.

A marca de roupa espanhola apostou num padrão florido, colorido e vibrante, em tons de fúcsia e laranja. De comprimento ligeiramente abaixo do joelho, fica justo ao corpo, com alguns drapeados que valorizam a silhueta de quem o veste. O decote é composto por uma gola assimétrica, com uma alça que atravessa apenas um ombro, dando uma aparência mais contemporâneo ao design.
Esta é a peça é ideal para quem deseja um look que funciona bem tanto eventos formais, como em momentos com um dress code estilo cocktail chic. Com uma sensualidade discreta, tem um tecido leve e conta com uma certa elasticidade, permitindo manter o conforto durante todo o dia.
Para um look completo, pode ser complementado com umas simples sandálias de cores neutras ou até uns discretos saltos finos. Uma clutch clara, talvez com tons beges e brancos, seria um must neste look, tal como uns brincos discretos (prateados ou dourados) que não roubem os holofotes ao vestido.
O vestido midi da Mango já está disponível online e nas lojas físicas por 29,99€. Os tamanhos variam entre o XS e o XL, e este último já está a esgotar.
A NiT reuniu uma lista com algumas sandálias acessíveis de tacão discreto, que vai querer calçar vezes sem conta. Carregue na galeria para conhecê-las.