O padrão leopardo, reconhecido por marcas prestigiadas como Dior, Roberto Cavalli e Lanvin, consolidou-se como um elemento essencial na moda. Ao longo das décadas, este padrão tem sido reinterpretado, desde o estilo coquette promovido por Jackie Kennedy nos anos 60 até os toques mais rock ‘n roll da década seguinte. Assim, tornou-se uma opção tão versátil quanto camaleónica.
Nesta estação, o estampado voltou a surgir como uma escolha popular. Após ter surgido em desfiles de etiquetas como Alexander McQueen, Dolce & Gabbana e Isabel Marant, ganhou cada vez mais expressão nas ruas. A procura é tanta que todos os dias há novos modelos nos escaparates das lojas.
Se está à procura de algo diferente do padrão mais clássico, a Zara apresenta uma novidade: uma versão em preto e branco, que deu um novo ímpeto ao estampado mais popular do ano. O novo vestido da marca espanhola é, aliás, um forte candidato a novo “queridinho” das influencers.
A silhueta deste modelo é sempre sinónimo de sucesso Trata-se de um slip dress midi, em tecido acetinado e com alças finas, inspirado nas camisas de dormir sensuais e que remete ao design leve e descomplicado dos anos 90, época em que o padrão também teve grande sucesso.
Com decote em bico, o modelo adapta-se (e afina) a cintura devido à sua modelagem mais justa nessa parte do corpo. Além de realçar as curvas, também valoriza os ombros e o pescoço.
O estampado leopardo tornou-se tão versátil que se afirmou como uma proposta neutra e fácil de combinar. Pode optar por misturar outros padrões (ou um semelhante, noutras cores) para um visual mais arrojado ou complementar o look em preto e branco com outros acessórios nos mesmos tons.
A peça custa 29,95€ no site da Zara e está disponível entre os tamanhos XS e XXL.
Carregue na galeria para conhecer uma seleção de outros vestidos dos segundos saldos da Zara (todos a menos de 8€).