Moda

O vestido super cool da H&M é perfeito para looks de fim de tarde

A peça da cadeia de fast fashion tem um corte minimalista, gola retro e tecido de crochet. Está apenas à venda online.
Está à venda online.

Esta temporada, crochet é sinónimo de cool — mas nem sempre foi assim. Começou por ser inventado como um método para produzir um substituto barato da renda. Com estes primórdios humildes, levou vários séculos para ultrapassar a má reputação que lhe foi atribuída no mundo da moda.

As coisas começaram a melhorar quando a Rainha Vitória de Inglaterra lhe deu o seu selo de aprovação ao comprar renda de crochet feita pelas mulheres irlandeses que estavam a tentar sobreviver durante a grande fome do século XIX. A própria monarca aprendeu a técnica e quando o seu reinado chegou ao fim, o país já estava rendido a este tipo de confeção.

Quando os anos 60 chegaram, as peças tricotadas tornaram-se incontornáveis na indústria da moda, tomando forma de vestidos, coletes, macacões e casacos. Foi nessa altura que apareceram os estampados conhecidos como granny squares (ou “quadrados da avó”). 

h&m
Custa 49,99€.

Em 2021, vai encontrá-lo em vários tipos de malhas e cortes. Na H&M, há um vestido de corte minimalista, com gola retro e decote em V que ganha toda uma nova dimensão graças ao tecido tricotado, com aberturas largas. 

É leve e fresco, perfeito para os looks de fim de tarde, e a transparência do tecido permite que o personalize ao seu gosto, consoante o tipo de peças que quiser usar por baixo, sejam bralets, caicais, tops desportivos, calções de ciclista, swimwear ou um macacão de lycra. Custa 49,99€ e está apenas à venda na loja online.

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas das peças de crochet mais giras em que pode apostar este verão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT