Moda

O vestido de noiva da princesa Beatriz está a dar que falar (pelos melhores motivos)

O Palácio de Buckingham revelou que foi criado a partir de uma peça vintage da rainha Isabel II.
A cerimónia foi adiada por causa da pandemia.

A princesa Beatriz de York casou-se com o empresário italiano Edoardo Mapelli Mozzi na passada sexta-feira, 17 de julho, na Capela Real de Todos os Santos, em Windsor, no Reino Unido. Apesar de existirem poucas imagens da cerimónia secreta, a indústria da moda foi rápida a tomar nota do seu vestido — e parece que não se fala de outra coisa.

Segundo um comunicado de imprensa do Palácio de Buckingham, o modelo de tirar o fôlego era uma peça vintage que pertenceu à Rainha Isabel II e que foi oferecida pela mesma para a ocasião. Foi desenhada por Norman Hartnell e usada pela primeira vez pela representante máxima do Reino Unido em 1962, na estreia do filme “Lawrence da Arábia” em Londres.

princesa beatriz
É lindíssimo.

Feito em tafetá de seda e adornado em cetim, o vestido tem vários ornamentos de diamantes sobre o corpete geométrico, mas o detalhe que conquistou o mundo foram as suas mangas abaloadas de organza, que foram acrescentadas por Angela Kelly e Stewart Parvin, designers que trabalham frequentemente com a família real britânica e o remodelaram para se adaptar na perfeição à noiva.

Em comunicado, o Palácio de Buckinham anunciou que a cerimónia seguiu todas as diretrizes relevantes do governo face à pandemia do novo coronavírus.

Inicialmente, o casamento da princesa Beatriz com Edoardo Mapelli Mozzi estava marcado para 29 de maio com uma grande festa, como é habitual entre os membros da família real britânica. No entanto, a pandemia obrigou os noivos a adiar a cerimónia e alterar os seus planos.

princesa beatriz
A rainha com o mesmo vestido em 1962.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT