Moda

O vestido floral de crochet da Zara que relembra os looks dos anos 60 e 70

A marca espanhola apresentou um modelo que é um perfeito revival do tempo das nossas mães.
Vai ser um dos sucessos da Zara desta estação.

A história é incerta sobre as reais origens do crochet. Ainda assim, estima-se que foi Eleonore Riego de la Branchardière, uma mulher francesa nascida em 1829, a pioneira da arte de criar peças ao entrelaçar fios com a ajuda de uma agulha.

Por ter publicado o livro “Knitting, Crochet and Netting”, onde apresentou a primeira versão escrita de um padrão de crochet, tornou-se numa espécie de influencer do seu tempo, que viria a marcar a moda da era vitoriana e revolucionar a arte para as gerações seguintes.

Mesmo que tenha tido muitos adeptos a partir de então, foi nos anos 60 e 70 que se deu o grande boom do crochet. De artigos para todos os cantos da casa às peças de roupa mais requintadas, esta foi daquelas tendências que se impôs por largos e longos anos. E, mesmo tenha vivido um período conturbado de rejeição, sobretudo por estar associado a uma geração mais velha, a moda do crochet nunca se perdeu.

Como aconteceu nas estações quentes do ano passado, em 2021 a tendência está novamente a entrar sem medos nos roupeiros femininos. Até porque as marcas estão a apostar em peso em peças com novos designs e completamente reinventadas. Podem ver-se entre elas saias, coletes, calças, tops, biquínis e, claro, a peça obrigatória em todos os guarda-roupas, especialmente no verão: os vestidos.

As mais recentes propostas de vestidos de crochet que chegam das habituais fast fashions vêm em silhuetas que equilibram os formatos dos anos 70 com toques mais modernos e criativos. Mas não desiludem no facto de ainda serem, como sempre, fáceis de conjugar com outras peças e arejados, tornando-os nos aliados perfeitos para esta temporada. Quem apostou num modelo com todas estas caraterísticas foi a suspeita do costume: Zara.

É um vestido comprido com um padrão floral em tons de rosa, laranja e amarelo, que combina perfeitamente com o tempo mais quente. Depois, tem um decote redondo, mega elegante, e umas alças finas, que até lhe dá um lado mais ousado.

Pode parecer estranho, mas esta é daquelas peças divertidas que pede para ser usada nas melhores ocasiões destas férias de verão, como nas idas a almoçar fora ou a sair com os amigos.

Existe do tamanho XS ao XL. No entanto, como a grande maioria das propostas em crochet, está longe de ter um preço baixo. A peça está à venda online por 69,95€.

Como esta, as fast fashions estão agora com diversas propostas nas prateleiras das lojas de modelos super in em crochet. Já que a tendência está totalmente in, a NiT reuniu algumas das peças mais giras em que pode apostar nesta temporada.

De seguida, carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT