Moda

Vestido ou blazer? A proposta chique que vai realçar as suas botas favoritas

O estilo envelope da peça da La Redoute favorece todos os tipos de corpos e a cor democrática combina com todos os acessórios.
Basta uma peça para ter um visual feito.

Idealizado em 1972, o wrap dress — mais conhecido como vestido envelope — tem a capacidade de abraçar o corpo da forma que mais nenhum estilo consegue. Diane Von Furstenberg pode muito bem ter popularizado o look, que no início consistia na simples combinação entre um top e uma saia. Acabou por se tornar um fenómeno mundial e, em 2022, são muitas as marcas que continuam a apostar neste modelo.

Das muitas opções que se distinguem no mercado, uma das que fogem à previsibilidade está na La Redoute. O design apresenta o corte cruzado na cintura, que ajusta a silhueta, e o comprimento curto que resulta melhor com este estilo de peça. Tenha uma silhueta mais curvilínea ou um corpo mais reto, pode contar com este visual para a favorecer.

Só precisa acrescentar collants mais quentes para fazer o outfit.

Porém, ao contrário da maioria dos vestidos envelope, que costumam ser mais largos e fluidos, esta proposta segue uma direção contrária. A parte de cima assemelha-se a um blazer, graças à gola de lapela acetinada e às linhas mais marcadas e elegantes. No entanto, apesar de parecer estruturado à primeira vista, tem o efeito de um tecido mais fluido.

Na parte da saia, que conta com abotoamento frontal, também é ideal para um visual mais formal. Nos botões revestidos, temos mais um exemplo da atenção que o design presta aos detalhes. Para usar as suas botas ou botins favoritos, pode apostar nesta escolha mais chique.

O vestido custa 27€ no site da La Redoute e está disponível nos tamanhos 34, 36, 38 e 44. Todas as outras opções já se encontram esgotadas. Felizmente, a marca francesa apresenta opções semelhantes ainda disponíveis.

Das botas a outros modelos de sapatos, carregue na galeria para conhecer todas as propostas que fazem parte da coleção Le Palais de L’Amour, da Zillian. E não se esqueça, nas palavras de Nancy Sinatra: “one of these days these boots are gonna walk all over you”.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT