Na década de 90, as mulheres começaram a adotar vestuário mais solto, evitando peças que definissem excessivamente as suas silhuetas. O estilo oversized emergiu como um dos pilares do streetwear, que, sem surpresa, continua a dominar as ruas com calças largas, hoodies e sneakers volumosos.
Embora os vestidos possam parecer demasiado femininos para integrar este conceito, a realidade é diferente. Devemos agradecer a designers japoneses como Yohji Yamamoto e Rei Kawakubo, que, na mesma época, desafiaram as normas das silhuetas ajustadas.
Apesar da apreensão de parecer estar vestida com “um saco de batatas”, há um número crescente de modelos folgados e com sofisticação. Um dos destaques em Portugal é um vestido estampado da Parfois, que já esgotou nalguns tamanhos.
Com um decote em barco e mangas ligeiramente em trapézio, este modelo midi apresenta um padrão gráfico semelhante a flores. A tonalidade castanha adapta-se perfeitamente à paleta de cores da temporada do outono/inverno.
Este tipo de peças podem ser utilizadas em qualquer época do ano, porém, mal combinadas com acessórios ou calçado inadequado, podem comprometer o visual. Sapatos em tons neutros, com o peito do pé à mostra ou de plataforma são algumas das opções a considerar no momento de escolher o que calçar.
O vestido custa 39,99€ no site da Parfois e já esgotou no tamanho XL. Restam algumas unidades entre o XS e o L.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de essenciais que encontra na Lefties a partir dos 8,99€ — de vários preços, cores e marcas.