Moda

Vestido sexy da Zara para aquecer as noites de verão custa menos de 20€

A novidade da marca espanhola inspira-se nas tendências dos anos 90. Tem um detalhe ousado na cintura que pede coragem.
É para as destemidas.

Azzedine Alaïa, conhecido como o “escultor da moda”, marcou os anos 90 com os seus vestidos que realçavam as curvas. Cada peça contava com os recortes geométricos precisos, posicionados de forma estratégica para destacar a figura das suas musas na passarela. Alguns surgiam no decote, outros na cintura.

O exemplo foi seguido por vários nomes como Thierry Mugler e Gianni Versace, que apostavam em modelos pretos com cortes nas laterais; ou Tom Ford, que levou os seus modelos com recortes ousados nos decotes para as coleções sensuais que desenhou para a Gucci.

Este verão, a estética dos anos 90 está de volta — e mais forte do que nunca. As silhuetas retas e simples, com cortes assimétricos e vislumbres de pele nos sítios onde menos se esperam, estão entre os uniformes para as noites mais quentes do ano. A Zara sabe-o e, por isso, lançou uma proposta ideal.

É para as destemidas.

Trata-se de um modelo preto, midi e justo ao corpo que podia ter saído de uma passarela vintage, mas com um toque moderno. Tem o comprimento ideal para ficar elegante sem muito esforço, além de ser elástico o suficiente para poder sair e jantar sem se sentir demasiado apertada.

Com manga cava e decote redondo, o desenho destaca-se pelo pormenor de abertura na cintura. É um apontamento ousado que muitas não terão coragem de usar, mas que dá um toque inesperado à peça.

Embora seja arrojada, é o tipo de peça que funciona tanto com sapatos de salto alto, como sapatilhas — tudo depende da ocasião. A mesma regra aplica-se às carteiras: uma clutch é ideal para eventos noturnos, enquanto um modelo de ombro cria um visual mais casual e prático.

O vestido custa 19,95€ no site da Zara e stá disponível entre os tamanhos S e L.

Carregue na galeria para conhecer uma seleção com outros modelos da marca espanhola nos quais deve investir nos saldos.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT