Moda

Victoria’s Secret apresenta a sua primeira modelo com Trissomia 21

Depois de todas as polémicas em que se envolveu, a marca mudou de rumo e começou a apostar na diversidade.
Um passo importante para a marca.

A Victoria’s Secret é uma das marcas de lingerie mais conhecidas do mundo, mas o seu índice de popularidade baixou significativamente nos últimos anos. Depois de uma série críticas relativas à não inclusão de modelos plus-size nas suas campanhas nem nas apresentações em passelle e as polémicas declarações transfóbicas de um antigo executivo da empresa, a marca tem vindo a tentar mudar a sua imagem pública. Por isso mesmo, já tinha anunciado a contratação da sua primeira modelo negra transgénero, agora chegou a vez de apresentar a primeira com trissomia 21.

Sofía Jirau é nome da manequim de 24 anos natural de Porto Rico. Ela integra um grupo de 17 novos rostos que a insígnia selecionou para mostrar a linha do Dia dos Namorados, a “Love Cloud Collection”. Nela, e pela primeira vez, a marca apostou em rostos e corpos que refletem diversidade. Para além da modelo com trissomia 21, são apresentadas outras com corpos mais gordos, mais magros, grávidas, com tatuagens, em cadeiras de rodas, loiras, ruivas, morenas. Ou seja, uma verdadeira representação da realidade do mundo.

Na sua página de Instagram, a modelo celebrou o momento com uma publicação, onde escreveu: “Um dia com o qual sonhei, para o qual trabalhei, e hoje esse sonho torna-se realidade. Finalmente posso-vos contar o meu segredo… sou a primeira modelo com Síndrome de Down da Victoria’s Secret”, acrescentado: “obrigada a todos vocês que sempre apoiaram os meus projetos. Obrigada à Victoria’s Secret por ver em mim uma modelo #SemLimites e por me incluir na campanha inclusiva Love Cloud Collection. Isto é só o começo.”

Sobre a nova campanha, Raúl Martinez, que se tornou recentemente no novo diretor criativo da marca de lingerie, disse em comunicado que “a Love Cloud Collection marca um momento de grande evolução na marca. Do elenco de mulheres incríveis que dão vida à coleção, ao incrível espírito inclusivo no set, esta campanha é uma parte importante do novo padrão da Victoria’s Secret que estamos a criar.”

 

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