Moda

Saiu da Victoria’s Secret por não concordar com a definição de mulher da marca

Karlie Kloss foi um dos anjos mais importantes até 2015. Agora, em entrevista à "Vogue" britânica, contou o porquê da decisão.
A manequim em 2014.

Com apenas 26 anos, Karlie Kloss é uma das manequins mais bem sucedidas da atualidade. Começou por desfilar para Calvin Klein e, entretanto, já foi corpo e rosto de marcas como Alexander McQueen, Valentino e Gucci.

Entre 2012 e 2015 foi um dos anjos mais importantes da Victoria’s Secret. Depois de fazer o último desfile anual, em Xangai (China), a manequim com um metro e oitenta e oito centímetros decidiu cancelar o contrato com a marca.

Na altura, Karlie Kloss não fez comentários. Agora, em entrevista à “Vogue” britânica, contou o porquê da sua decisão. “O motivo pelo qual decidi parar de trabalhar com a Victoria’s Secret foi o facto de não sentir que a imagem da marca refletia quem eu sou e o tipo de mensagem que quero transmitir às jovens mulheres em todo o mundo sobre o que significa ser bonita.”

O facto de estar a estudar Teorias Feministas, em Nova Iorque (EUA), foi também importante. “Foi um momento crucial, ao assumir o meu poder como feminista, ao ser capaz de tomar as minhas próprias decisões e tomar conta da minha narrativa, seja através das empresas com quem escolho trabalhar ou pela imagem que apresento.”

Depois destas declarações, Ed Razek, diretor criativo de marketing da Victoria’s Secret, reagiu nas redes sociais. “A saída de Karlie Kloss deveu-se à falta de tempo para realizar os seus incontáveis compromissos”, escreveu.

Tal como a NiT noticiou, o icónico desfile da marca americana de lingerie pode ter chegado ao fim. A 10 de maio, o CEO Lex Wexner enviou um comunicado a todos os funcionários, no qual escreveu que o evento está “a ser repensado”.

Segundo Wexner, “o mundo da moda está em constante mudança e a marca precisa de evoluir para crescer”. No documento, o empresário referiu ainda que a televisão deixou de ser o meio mais viável para a transmissão do desfile. 

Até à data de publicação deste artigo não houve nenhum comunicado oficial sobre o assunto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT